Páginas

domingo, 9 de agosto de 2020

Partida do Campeonato Brasileiro é adiada. Entenda!

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A partida entre Goiás e São Paulo, que seria disputada no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, em Goiânia (GO), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por conta do alto número de testes positivos por covid-19 no elenco esmeraldino.

Ao longo de todo o dia, o imbróglio se arrastou após os resultados saírem e indicarem que dez atletas goianos, com cerca de oito jogadores titulares, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Os donos da casa haviam relacionado 23 nomes para a estreia.

Após o laboratório escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), parceiro do Albert Einstein, alegar falha nas primeiras amostragens na quinta-feira (confira detalhes abaixo, na nota oficial), o Verdão realizou novos exames na sexta e recebeu os resultados apenas na manhã de domingo.

Depois, até tentou uma contraprova e, paralelamente a isso, se movimentou para adiar o confronto. Faltando menos de dez minutos para o início do confronto, previsto para começar às 16h, chegou a informação: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mandou suspender o duelo.

"O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas foram positivados. Infelizmente fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje. Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato, a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude foi o pedido dessa liminar, com o intuito de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados. Nós recebemos um comunicado, extraoficial, que o jogo foi adiado", declarou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, em entrevista à Globo.

Em nota divulgada nas redes sociais, o São Paulo mostrou apoio à decisão. Cabe destacar que ainda não há data para a realização da partida entre esmeraldinos e tricolores.

"O São Paulo manifesta apoio e informa que está de acordo com a decisão de adiamento do jogo deste domingo, em Goiânia. Não há nada mais importante, neste momento, do que preservar a saúde e refletir à sociedade a importância dos cuidados".

Pouco depois das 16h, a CBF se manifestou em breve nota divulgada nas redes sociais:

"CBF suspende partida entre Goiás e São Paulo válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A".

VEJA A NOTA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN
"O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados."

por Agência Futebol Interior

Com Sampaoli, Atlético-MG supera Flamengo na estreia do Brasileirão!


Atual campeão nacional, o Flamengo decepcionou em sua estreia no Brasileirão. Logo na estreia do técnico espanhol Domènec Torrent, o time carioca foi derrotado pelo Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli, por 1 a 0, no Maracanã. Aniversariante do dia, o lateral Filipe Luís marcou o único gol da partida, contra as redes do rubro-negro.


A partida encerrou uma série de 18 jogos sem derrota do Flamengo. O último e único resultado ruim em 2020, até então, havia sido no dia 29 de janeiro, quando acabou superado pelo Fluminense por 1 a 0 no Campeonato Carioca - na ocasião, jogava com a equipe sub-23. Desde então, faturou os títulos da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Pelo lado do Atlético-MG, o time mostrou a cara do técnico Jorge Sampaoli, atual vice-campeão brasileiro. Com uma escalação surpreendente, a equipe manteve intensidade durante toda partida, colocando o Flamengo em dificuldade do começo ao fim, tanto no ataque quanto na defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira os dois times voltam a campo para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG recebe o Corinthians, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Flamengo visita o Atlético-GO, às 20h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

por Agência Estado

BAIANO: Nos pênaltis, Bahia vence Atlético Alagoinhas e é tricampeão

Nos pênaltis, Bahia vence Atlético Alagoinhas e é campeão estadual (Foto: Divulgação / EC Bahia) - Foto: Divulgação / EC Bahia

Foi no sufoco, mas o título veio. Neste sábado dia 08, após um duelo equilibradíssimo pela final do Campeonato Baiano, o Bahia conquistou o título ao vencer o Atlético Alagoinhas nos pênaltis: 7 a 6. Com isso, o Tricolor de Aço chega ao seu 49° título estadual.


DOUGLAS GARANTE O TÍTULO!
O equilíbrio persistiu na cobrança de penalidades. Após Magno Alves perder a primeira cobrança, o goleiro Fábio Lima defendeu a segunda série do Bahia e garantiu a igualdade até a sequência de morte súbita. Após 14 cobranças, Gregore converteu pelos soteropolitanos e viu Douglas defender a cobrança de Dedeco para garantir o 49° título estadual.

VAGAS DO ESTADUAL
Com o término do estadual, ficam definidos os representantes baianos nos torneios nacionais em 2021. Bahia, Juazeirense e Atlético Alagoinhas representarão o estado na Copa do Brasil. Por ter boa posição no RNC, o Vitória também deve entrar na Copa Nacional.

Na Copa do Nordeste, o Bahia entra direto na fase de grupos por ter sido campeão. Melhor rankeado, o Vitória também entra direto na fase de grupos. Na segunda posição do ranking de clubes pelo estado, a a Juazeirense também entra direto na fase de grupos.

Na Série D, participarão Atlético Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira. Os três clubes foram os melhores classificados não-divisionados no estadual.

por Agência Futebol Interior

Paysandu e Santa Cruz-PE não saem do zero e estreiam com empate

Paysandu e Santa Cruz empatam sem gols pela Série C (Foto: Jorge Luiz / Paysandu) - Jorge Luiz / Paysandu

Paysandu e Santa Cruz estrearam empatando na Série C neste sábado dia 08. Em um duelo de muita transpiração e pouca inspiração, os clubes não saíram do zero. Assim, Papão e Cobra Coral levam um ponto para a sequência do campeonato. Agora, os clubes foram na segunda rodada da competição, onde buscarão recuperação.

PRÓXIMOS JOGOS
Paysandu e Santa Cruz voltam a campo na sequência das próximas semanas pela Série C. No sábado, 15, o Papão da Curuzu vai até Goiânia, onde buscará os três pontos diante do Vila Nova. O duelo ocorre às 17h. Na terça-feira, às 20h, o Santa Cruz recebe o Treze, no Arruda, em Recife, buscando a primeira vitória na terceirona.

por Agência Futebol Interior

Gol de pênalti garante triunfo do Leão sobre o Tubarão

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

O Vitória estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito - ou melhor, com o esquerdo de Thiago Carleto, autor do único gol do triunfo, por 1 a 0, sobre o Sampaio Corrêa. O duelo, disputado na noite deste sábado 08, foi realizado com portões fechados, por conta da pandemia de covid-19, no estádio Barradão, em Salvador (BA).


Com o resultado, os baianos somam os primeiros três pontos, enquanto os maranhenses ficam zerados. Cabe lembrar que o Cruzeiro vai segurar a lanterna da tabela de classificação por algum tempo, uma vez que foi punido pela FIFA por não quitar o empréstimo do volante Denilson junto ao Al Wahda e começou a caminhada na Série B com -6 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, 11, quando visita o Figueirense, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Sampaio Corrêa, por outro lado, recebe o Juventude, um pouco antes, às 19h15, no Castelão, em São Luís (MA).

por Agência Futebol Interior

Na reestreia de Geninho, Avaí vence Náutico na estreia da Série B

Avaí derrota o Náutico

Na reestreia do técnico Geninho, o Avaí estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória para cima do Náutico por 3 a 1 na noite deste sábado 08, no estádio da Ressacada, apagando a má campanha da equipe do Campeonato Catarinense, torneio em que foi eliminado nas quartas de final. O resultado custou o cargo de Rodrigo Santana.

Com Geninho, o Avaí ganhou um fôlego novo neste início de competição. O time catarinense dominou a partida e criou as melhores oportunidades, fazendo jus ao resultado. O Náutico, que também não vem de um bom estadual, apostou tudo em Kieza, sem sucesso.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí visita o Paraná na terça-feira, às 20h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). No mesmo dia, ás 21h30, o Náutico recebe o Operário no Aflitos, em Recife (PE).

por Agência Futebol Interior

Élton do Sport carimba a faixa do campeão do Nordestão!

Élton deixou sua marca duas vezes. (Foto: Anderson Stevens / Sport)

Élton teve uma noite iluminada neste sábado 08. O atacante marcou dois gols na vitória do Sport sobre o Ceará, por 3 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Jonata Gomez também deixou o seu para o Leão, enquanto Cléber e Victor Jacaré fizeram os tentos para o campeão da Copa do Nordeste.

O jogo foi disputado com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. O Sport somou seus primeiros três pontos, enquanto o Ceará está zerado.


PRÓXIMOS JOGOS
O Sport voltará a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, quando visitará o Vasco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada. O Ceará, na quarta-feira, às 21h30, receberá o Grêmio o Castelão, em Fortaleza.

por Agência Futebol Interior

CSA supera desfalques por covid e bate Bugre na Série B

CSA derrota o Guarani. Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

O CSA superou os desfalques causados pelo novo coronavírus e conseguiu derrotar o Guarani por 1 a 0 na noite deste sábado 08, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé. O time campineiro mostrou que continua instável desde que o futebol retornou após a parada por conta da pandemia.

O resultado levou o CSA aos primeiros três pontos, ao lado de Operário, Avaí, Juventude, América Mineiro e Vitória. O Guarani, por outro lado, buscará a recuperação na próxima rodada.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Cruzeiro na terça-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quarta-feira, às 16h30, o CSA visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

por Agência Futebol Interior

É campeão! Palmeiras leva gol no fim, mas vence nos pênaltis e é campeão Paulista!

A cara de felicidade de um campeão. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Acabou a seca! O Palmeiras é novamente o campeão do Campeonato Paulista. Durou 12 anos e o tabu caiu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Sempre ele! O título foi ganho em cima do eterno rival Corinthians que sonhava com o inédito tetra. Após empate, por 1 a 1, no tempo normal, neste sábado, o Verdão ganhou, nos pênaltis, por 4 a 3, no Allianz Parque.

Luis Adriano abriu o marcador aos 3 minutos do segundo tempo, enquanto Jô, de pênalti, deixou tudo igual aos 51 minutos.


Na marca da cal, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula anotaram para o Palmeiras, enquanto Bruno Henrique desperdiçou seu pênalti. Danilo Avelar, Sidcley e Jô fizeram para o Corinthians. Michel Macedo e Cantillo perderam suas cobranças.

Essa foi a 23ª volta olímpica do Palmeiras no Estadual, o segundo maior vencedor, atrás apenas do Corinthians que tem 30. Já Vanderlei Luxemburgo se tornou o técnico recordista em títulos no Paulistão. Agora, são nove conquistas por Corinthians, Santos, Bragantino e Palmeiras.

por Agência Futebol Interior 

Com estreias e campeões, confira TODOS os RESULTADOS do sábado

Foto: Palmeiras / Cesar Grecco - Foto: Palmeiras / Cesar Grecco

O sábado 08, foi especial para os torcedores. Afinal de contas, foi dado o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro da Série A e da Série C.

Além disso, o Palmeiras se consagrou campeão paulista em decisão sobre o Corinthians, enquanto o Bahia passou aperto, mas levou o título baiano sobre o Atlético Alagoinhas.

CONFIRA OS RESULTADOS DO SÁBADO, 8 DE AGOSTO DE 2020
BRASILEIRO - SÉRIE A
Fortaleza 0 x 2 Athletico Paranaense
Coritiba 0 x 1 Internacional
Sport 3 x 2 Ceará

BRASILEIRO - SÉRIE B
Cruzeiro 2 x 1 Botafogo-SP
Vitória 1 x 0 Sampaio Corrêa
Avaí 3 x 1 Náutico
CSA 1 x 0 Guarani
Ponte Preta 0 x 1 América Mineiro
Juventude 2 x 1 CRB
Operário Ferroviário 3 x 1 Figueirense

BRASILEIRO - SÉRIE C
Paysandu 0 x 0 Santa Cruz
Manaus 1 x 1 Vila Nova
Brusque 2 x 1 Ypiranga
São José 1 x 0 São Bento
Ituano 3 x 0 Tombense

PAULISTÃO
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians

BAIANÃO
Bahia 1 (7) x (6) 1 Atlético Alagoinhas

CANDANGÃO
Gama 2 x 0 Real

SERGIPANÃO
Itabaiana 2 x 0 Freipaulistano

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Bayern de Munique 4 x 1 Chelsea
Barcelona 3 x 1 Napoli

por Agência Futebol Interior Foto César Grecco