Acabou a seca! O Palmeiras é novamente o campeão do Campeonato Paulista. Durou 12 anos e o tabu caiu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Sempre ele! O título foi ganho em cima do eterno rival Corinthians que sonhava com o inédito tetra. Após empate, por 1 a 1, no tempo normal, neste sábado, o Verdão ganhou, nos pênaltis, por 4 a 3, no Allianz Parque.
Luis Adriano abriu o marcador aos 3 minutos do segundo tempo, enquanto Jô, de pênalti, deixou tudo igual aos 51 minutos.
Na marca da cal, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula anotaram para o Palmeiras, enquanto Bruno Henrique desperdiçou seu pênalti. Danilo Avelar, Sidcley e Jô fizeram para o Corinthians. Michel Macedo e Cantillo perderam suas cobranças.
Essa foi a 23ª volta olímpica do Palmeiras no Estadual, o segundo maior vencedor, atrás apenas do Corinthians que tem 30. Já Vanderlei Luxemburgo se tornou o técnico recordista em títulos no Paulistão. Agora, são nove conquistas por Corinthians, Santos, Bragantino e Palmeiras.
por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário