
A temporada 2020 da Fórmula 1 já tem data e local para começar. Depois do adiamento das etapas e cancelamento de quatro delas por causa da pandemia do novo coronavírus, os organizadores da categoria anunciaram nesta terça-feira, 2, as oito primeiras provas do ano. O circuito Red Bull Ring, em Spielberg, Áustria, irá receber as duas corridas inaugurais do calendário, em 5 e 12 de julho, respectivamente.
O GP da Hungria acontece uma semana depois, no dia 19. Após um intervalo, será a vez de Silverstone receber duas provas seguidas, em 2 e 9 de agosto, seguido pelo Grand Prix da Espanha, em Barcelona, uma semana depois, Bélgica no dia 30 e o GP da Itália, em 6 de setembro.
“Nas últimas semanas estivemos trabalhando incansavelmente com todos os nossos parceiros, a FIA e as equipes, para criar um calendário revisado de 2020 que nos permita voltar a correr da maneira mais segura possível”, afirmou Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Estamos satisfeitos por poder anunciar hoje nossas oito primeiras corridas e estamos ansiosos para divulgar o calendário completo nas próximas semanas”, acrescentou ele.
Ainda em razão da covid-19, todas as provas serão realizadas com portões fechados. Por questões de segurança, as equipes também terão um número limitado de funcionários trabalhando nos circuitos durante os fins de semana de corrida. A pandemia levou ao cancelamento dos GPs da Austrália, Mônaco, França e Holanda.
“Enquanto aguardamos que a temporada comece sem a presença dos torcedores, esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los de volta de forma segura, mas sabemos que o retorno da Fórmula 1 será um estímulo bem-vindo para os fãs de esporte ao redor do mundo”, disse Carey.
Da Redação BandSports Foto: Divulgação/F1