Na última sexta-feira 3, o Santa Cruz realizou mais 67 testes para covid-19. O clube divulgou os resultados, que contam com cinco contaminados, sendo quatro jogadores e um funcionário. Os nomes foram mantidos em sigilo.
"Após a nova bateria de exames realizada na manhã da última sexta-feira (03), 5 pessoas testaram positivo para o Covid-19. Os quatro atletas, juntamente com um funcionário, seguirão as orientações do departamento médico e serão afastados por sete dias", disse o clube em comunicado.
Antônio Mário, vice-presidente médico do Santa Cruz, explicou que os jogadores já estão com sete dias com a doença e precisam de mais sete para se recuperarem.
Ele ainda afirmou que todos estão assintomáticos.
"Nesse momento, eles se contaminaram. Naquele outro momento da primeira testagem as pessoas que testaram positivo já eram portadoras da doença. Aos de agora, como eles já têm sete dias de doença, nós precisamos dar mais sete dias de liberação para formar o ciclo, que é 14", disse ao site Superesportes.
"Nosso objetivo é continuar com o protocolo. Às vezes existe infecção e não existe doença. Foi o que aconteceu. Os atletas estão infectados mas não estão doentes. Eles estão assintomáticos. Então vamos dar seguimento normalmente ao que estávamos fazendo antes", completou.
Por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário