/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/q/4/Qc0YgTSuO5oQEI5Ard2A/serie-a-2020.jpg)
A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o planejamento dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para a temporada 2020. As equipes que aguardavam o fim dos estaduais para fazer contratações precisaram alterar os planos. Pior, quase todas tiveram de recorrer aos cortes salariais para reduzir gastos.
Enquanto o Brasileirão não tem data para começar (o início estava marcado para 2 de maio), as únicas contratações de impacto até o momento foram de dois jogadores que estavam livres no mercado: o Fluminense fechou o retorno do ídolo Fred, e o Athletico deu uma nova oportunidade a Walter.
As saídas também foram tímidas, o que mostra como o mercado europeu sofre com a crise. O Atlético de Madrid solicitou ao Grêmio o retorno do lateral-esquerdo Caio Henrique.
O Globo Esporte mostra abaixo um panorama de como os 20 clubes da elite do futebol nacional se movimentaram no mercado da bola durante a quarentena. Veja caso a caso:
Por Globo Esporte São Paulo Foto: Infoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário