Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

2ª Divisão: 93 FM Resistência de Mossoró transmite Força e Luz vs Mossoró EC direto do Frasqueirão em partida válida pela 8ª rodada do campeonato Potiguar!


O timaço esportivo da 93 FM Resistência da cidade de Mossoró-RN, transmite logo mais, ao vivo, a partir das 15h, mais um jogo do Mossoró EC válido pela 8ª rodada do campeonato Potiguar da 2ª Divisão. 

O duelo acontece no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal-RN diante do Força e Luz. O Mossoró Esporte Clube precisa da vitória para manter viva a chama de volta a figurar na elite do futebol Potiguar em 2018.

Na oportunidade, a 93 FM um show de rádio também no futebol abre o jogo e conta tudo desta grande jogão de futebol. Narração Jarbas Fonsêca, reportagens Ubiratan Saldanha e no plantão esportivo mais bem informado do Brasil e ancoragem Wilson Mancini. 

Para acompanhar a melhor transmissão esportiva do estado do Rio Grande do Norte, acesse 93 FM um show de rádio também no futebol.

2ª Divisão: Atletas relacionados para Força e Luz x Mossoró


A comissão técnica do Mossoró Esporte Clube divulgou a lista de atletas relacionados para o jogo contra o Força e Luz, válido pela 8ª rodada do Campeonato Potiguar da 2ª divisão, que será disputado nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN. O duelo é encardo pelo MEC como uma verdadeira decisão. Em caso de triunfo o Carcará assumirá a liderança da competição.

Para o confronto, o MEC terá dois importantes retornos. Os meio-campistas George e Radames foram relacionados para a partida. O zagueiro Marinho ainda não se recuperou de uma lesão na posterior da coxa esquerda e ficará novamente de fora. Para o duelo, a comissão técnico relacionou 20 atletas.

Confira a lista com os jogadores relacionados:
Goleiros: Érico e Kleber;
Laterais: (D) Mikael e Kaio; (E) Nino;
Zagueiros: Hugo, Nildo e Romeu;
Meio-campistas: Ciel, George, Lucas, Nackson, Radames, Sávio e Vinícius;
Atacantes: Gabriel Maia, Ju, Otacílio Marcos, Romário e Thiago;

Texto e Foto por Marcelo Diaz/MEC

Globo FC contrata goleiro Wellington, campeão da Série C pelo ABC

Wellington foi campeão da Série C com o ABC (Foto: Divulgação)

O Globo FC se reapresentou nesta terça-feira 21, com novidades para a temporada 2018. Depois da contratação do atacante Alex Sandro, o clube anunciou o goleiro Wellington, de 27 anos, que teve passagem marcante com a camisa do ABC, onde foi campeão da Série C de 2010 como titular. Ele já treinou com a equipe de Ceará-Mirim neste primeiro dia de pré-temporada.

O goleiro, formado nas bases do clube Alvinegro, foi para Portugal em 2011, onde defendeu o Marítimo até esta temporada - ele passou pelo time B da equipe algumas vezes. No ano passado, chegou a ser emprestado ao Northeast United, da Índia.

O arqueiro chega para uma das posições mais disputadas do clube. Neste primeiro momento, ele brigará por vaga com Dasaev, herói da classificação na Série D, já que Rafael, capitão da equipe, está lesionado.

O Globo FC disputará nesta temporada o Campeonato Potiguar, as Copas do Brasil e do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Por GE RN Foto Divulgação

Assu anuncia primeiras contratações para 2018


Diz o ditado, o bom filho a casa retorna. Com esse lema o diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes, confirmou na tarde de hoje (21) os primeiros nomes para compor o elenco do Camaleão do Vale para a temporada 2018.

Trata-se do volante/meia Marielson, 32 anos, que foi revelado pelo próprio ASSU em 2002 e que depois de atuar por vários clubes do Brasil está de volta para defender o alviverde assuense.

Além de Marielson, foram confirmados os nomes do volante Carlos, 30 anos (ex-Alecrim) e que também atuou pelo ASSU em 2012/2013 e 2014; e do meia Moisés, 23 anos, revelado pelo ABC e com ótima passagem também pelo Alecrim. Atuou ainda no Macaé (RJ), Remo(PA), Globo(RN) e Santa Cruz(RN).

Por Lucílio Filho/Blogtatutomsports Foto Reprodução

ABC tem a quinta melhor campanha nas últimas 10 rodadas da Série B

ABC tem campanha de acesso nesta reta final de Série B, mas reação tardia não impediu rebaixamento (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O ABC tem, neste final de Série B, um retrospecto de quem briga pelo acesso. Nas 10 rodadas recentes, o time tem a quinta melhor campanha da competição. A reação, no entanto, foi tardia e não evitou o rebaixamento para a Série C, mas tirou o clube da lanterna do certame na rodada passada.

O Alvinegro marcou 16 pontos neste período, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Entre os clubes rebaixados (Luverdense, Santa Cruz e Náutico), o Alvinegro foi a equipe com melhor desempenho neste final de segunda divisão.

Nestas dez rodadas finais, o ABC ficou só ficou atrás de clubes que subiram e brigaram pelo acesso: Londrina (22 pontos), América-MG (22), Ceará (19) e Paraná (17). O Alvinegro está na frente, inclusive, do Internacional, que briga pelo título, nesta reta final: o time gaúcho marcou 14 pontos.

A engrenada do time abecedista acontece justamente no mesmo período em que alguns atletas oriundos das categorias de base passaram a ser mais utilizados no time titular, como o zagueiro Tonhão, os meias Fessin e Berguinho e o atacante Matheus.

Outro ponto que coincide é a mudança na comissão técnica. O preparador físico Ranielle Ribeiro assumiu a equipe de forma interina na reta final desta Série B e dirigiu a equipe nas sete últimas rodadas dessa sequência. Quatro das cinco vitórias neste período foram sob o comando dele.

O Alvinegro também tem, ao lado de Londrina e América-MG, o segundo melhor ataque neste período: 12 gols. As equipes só balançaram menos as redes do que o Paysandu, que fez 14 gols.

O ABC encerra sua participação nesta Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará, no estádio Castelão, às 17h30 (horário de Brasília). Com 34 pontos e na 18ª posição, a comissão técnica estipulou como missão encerrar a competição fora da lanterna - hoje essa posição é ocupada pelo Náutico, com 32.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC FC