O técnico Luizinho Lopes conquistou o seu primeiro título no comando do Globo FC neste domingo, após um ano de trabalho, e não escondeu a felicidade de ver sua equipe vencedora. O Tricolor de Ceará-Mirim triunfou sobre o ABC e se sagrou campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Após o apito final, o comandante da Águia saiu correndo em direção ao vestiário, mas logo retornou ao gramado para a comemoração. Segundo ele, precisava fazer uma oração para agradecer pela façanha. Eufórico, ainda no primeiro contato com a imprensa, não se conteve e deixou escapar um palavrão para destacar as dificuldades encontradas pelo clube e a importância do título.
- Eu disse que era difícil para c**** ser campeão. É muito difícil. A gente é um clube humilde. As pessoas pensam que o Globo tem uma p*** estrutura. Tem uma condição boa, mas é um clube simples. Se você pegar nossa folha (salarial), não é lá essas coisas. Realmente é uma sequência de trabalho, de organização diária. A gente se entrega de corpo e alma, e fomos presenteados com esse título. Eu estou muito feliz - falou.
Luizinho chegou ao Globo FC em abril de 2016 e encarou o desafio de ser técnico principal da equipe. Antes, só havia trabalhado como auxiliar técnico no América-RN. Desde os seus tempos no Alvirrubro, o comandante sabia do potencial do Tricolor de Ceará-Mirim e tratou de corrigir os erros que enxergava quando jogava contra a equipe.
- Eu sempre observei que o Globo FC era um time que jogava muito e criava muito, mas não tinha um equilíbrio tão bom para competir e ser campeão por causa da defesa. A gente tentou fazer com que esses jogadores habilidosos entendessem que é preciso defender quando está sem a bola, que tem que compactar, e quando tem a bola, a gente não rifa. Nós fazemos trabalho diariamente e ninguém ensina a dar chutão. A gente ensina a sair trocando passe de pé em pé e isso tem demonstrado nos jogos, e a gente fica satisfeito por ter essa forma de jogar e com resultado - continuou.
A conquista da Copa Cidade do Natal garante ao Globo a participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2018. Esta foi a segunda vez que a Águia conquistou um turno do Campeonato Potiguar. Fundado em 2012, o clube havia conquistado o primeiro turno da competição em 2014. Fez boas campanhas nas edições seguintes, mas esbarrou no "quase". Desta vez, Luizinho Lopes quer ir além e conquistar o inédito título estadual. Se possível, sem tirar o pé no segundo turno.
- Quem me conhece sabe que eu sou extremamente focado e chato para caramba com os atletas diariamente. Nós vamos comemorar muito segunda-feira e na terça, até porque a gente só joga no dia 15, mas, obviamente, quando a gente retornar aos trabalhos, já vai voltar o foco e ninguém vai achar que está tudo certo. A gente vai buscar ser campeão geral, sim, agora com humildade, realizando bom trabalho, com 'pezinho' no chão. É muito importante esse título porque a gente garante o calendário do ano que vem. Para um clube da dimensão do Globo, tem que se comemorar. O Globo precisa de calendário para continuar crescendo, então tem que comemorar muito - afirmou.
Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes