Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Artilheiro do estadual do ano passado, atacante começa 2017 com pé direito e enlouquece a torcida alvinegra


O ABC começou 2017 com o pé direito. Com dois gols do atacante Nando, a frasqueira enlouqueceu, e a torcida começo a gritar “ELE NÃO PERDOA”, o Mais Querido venceu o Globo FC, no Estádio Frasqueirão, e compartilha a liderança nesta primeira rodada ao lado do Baraúnas (o Leão venceu o Alecrim, na Arena das Dunas, também por 2 a 0). Com uma pré-temporada menor e sem jogos-treinos, o Alvinegro mostrou um bom entrosamento em campo e conseguiu superar a base da Águia, que está montada desde o ano passado. Para o técnico Geninho, a vitória no Frasqueirão no primeiro jogo do ano tira a pressão da torcida, que espera ver o Alvinegro dar continuidade aos bons resultados obtidos no ano passado.


-Foi o melhor que poderia acontecer. É importante começar o campeonato de forma positiva, porque o ABC criou uma expectativa muito grande no torcedor por conta da boa campanha que fez no ano passado. Diferente do último estadual, onde havia uma pressão pela má fase da equipe, agora há uma pressão pelos bons resultados conquistados. Declarou.

Em campo, o ABC errou muitos passes e apostou na ligação direta entre a defesa e o ataque. No meio-campo, Fábio Gama tinha a função de armar as jogadas, mas não fez um bom jogo. A postura desagradou Geninho, que espera uma evolução da equipe durante o campeonato e trabalha para melhorar a construção de jogadas pelo meio.


-Quanto ao Fábio Gama, não foi o que esperamos que seja. Nós não tivemos o meia que pisasse na bola para fazer a transição de jogo. No final, a bola começou a rodar nesse setor um pouco com o Felipe Guedes. É um aspecto que precisamos ajeitar, porque é importantíssimo que tenhamos - completou.

O resultado do jogo contrariou a preparação dos times, que tiveram períodos distintos na pré-temporada. Enquanto o Globo FC teve mais de 50 dias de trabalhos em Ceará-Mirim, o ABC estava na reta final da Série C e depois realizou apenas atividades de recondicionamento, sem jogos-treinos ou amistosos. Na avaliação de Geninho, isso não é sinal de facilidade durante o estadual.

Geninho ainda completou falando que não espera um campeonato fácil, pois pra eles todas as equipes vão evoluir no decorrer do mesmo. Mas na parte técnica, acha que não perde pra ninguém na parte técnica, mas todos os outros times são competitivos.

Na segunda rodada do Campeonato Potiguar 2017, que acontecera no meio de semana, o ABC jogará fora de casa contra o também líder Baraúnas, jogo esse marcado para o Estádio Edgarzão, em Assú.

Técnico Luizinho Lopes, ainda exaltou o domínio da equipe adversária, falando do alto poder ofensivo pelas laterais com Levy e Romano.

Em Assu, Time Macho bate Camaleão por 2 a 1, com apagão elétrico


No Estádio Edgarzão, Assu e Potiguar de Mossoró fizeram uma partida de poucas emoções, mas com muitos problemas extracampo. No primeiro tempo, em duas jogadas ofensivas saíram os gols. Aos nove minutos do primeiro tempo, Lucy Júnior abriu o placar, após aproveitar uma sobra de bola em cobrança de escanteio. O gol do atacante do Potiguar foi o primeiro do estadual. A resposta do Camaleão do Vale foi aos 25 minutos, com Dhiego Lomba, que conseguiu o empate.

No intervalo da partida, um apagão no sistema de iluminação causou a paralisação de cerca de 20 minutos do jogo. Apesar da iluminação ser restabelecida, o estádio ainda estava escuro. Mesmo assim o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior retomou o jogo e levou o confronto até os 49 minutos. Aos 40 minutos, Silas foi expulso no Assu. Nos acréscimos, o volante Jozicley marcou o segundo gol e deu a vitória ao Time Macho.

O apagão elétrico foi relatado na súmula do jogo pelo árbitro Zandick Gondim Alves Júnior. No documento, o árbitro justificou a demora para dar prosseguimento ao jogo em razão da "queda de energia interna do estádio, na qual 4 refletores desligaram e só foi possível iniciar após 19 minutos". Zandick Júnior ainda relatou que a iluminação é ruim e vários pontos do campo de jogo possuem baixa luminosidade.

Nesta segunda-feira, a Liga Assuense de Desportos emitiu uma nota oficial (clique aqui), na qual justifica a queda parcial de energia no estádio devido a uma falha em um dos disjuntores, responsável por duas chaves magnéticas, causando o desligamento de seis lâmpadas do lado Norte e seis lâmpadas do lado Sul do estádio. Um funcionário do estádio verificou o problema e reativou o aparelho. Como os refletores estavam ligados e houve uma interrupção repentina, foi preciso esperar quase 20 minutos para que o sistema voltasse a funcionar.

A LAD informou que já providenciou a substituição dos disjuntores para a regularização do sistema e evitar outros problemas no decorrer da competição.

Baraúnas vence Alecrim na Arena


Leão do Oeste vence por 2 a 0, com gols de Beleu e Caio Dittmar, e divide liderança com ABC.

O Baraúnas estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2017. Na tarde deste domingo, o Leão do Oeste venceu o Alecrim, por 2 a 0, na Arena das Dunas. Os gols do Tricolor de Mossoró foram marcados pelo meia Beleu, aos 22 minutos e pelo Caio Dittmar, de pênalti, aos 41 minutos, ambos no segundo tempo. Antes da partida, o Verdão teve uma baixa importante com a ausência do goleiro Messi, que sofreu com dores na região lombar e foi vetado pelo departamento médico. Com resultado, o Baraúnas divide a liderança do estadual com o ABC, que venceu o Globo FC no frasqueirão.

Com a saída de Moisés, Athirson precisou mudar o esquema de jogo e viu o Leão do Oeste explorar as jogadas no meio-campo. Como alternativa, o Periquito tentou jogar pelas laterais, mas a forte marcação impediu o avanço ao ataque do time alviverde.

Com a derrota na estreia, Athirson já começa a preparar a equipe para o próximo jogo. O adversário será o Globo FC, que também perdeu na primeira rodada do estadual. Com dois dias para armar o Verdão, o treinador ressalta que a preparação não pode demorar, porque o campeonato é curto. 


-Nós sabíamos que teríamos dificuldades na primeira partida. Infelizmente, a gente sabe que acontece esse tipo de situação, mas vamos nos preparar para a segunda partida, que será nesta quarta-feira. Não temos tempo para ficar lamentando, porque o campeonato é curto, os jogos são um em cima do outro e vamos buscar acertar algumas coisas que estiveram erradas - completou.



Fora dos planos de Jair Ventura, meia de 22 anos é cedido por um ano ao ABC FC e comemora afirmando: “VOU CRESCER BASTANTE”!




O ABC anunciou oficialmente no início da tarde deste sábado a contratação de Gegê. O meia do Botafogo de 22 anos, que também vinha sendo cobiçado pelo Boavista-RJ, foi emprestado e assinará contrato até dezembro com o clube potiguar - justamente quando termina seu vínculo em General Severiano. Aposta para o estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem se apresenta em Natal na tarde de segunda-feira e valorizou a oportunidade.

- Vejo com bons olhos. Acho que vai ser muito bom para a minha carreira. Vou crescer bastante, me dedicar bastante para ajudar o ABC e dar alegrias à torcida. Vou dar o máximo para, juntamente com os meus companheiros, conquistar títulos com a camisa do Mais Querido - afirmou.

A chegada do jovem meia deve repor a saída do experiente Lúcio Flávio, que aceitou a proposta para jogar pelo Joinville esse ano. Gegê é a sétima contratação do ABC para a temporada 2017.

No Botafogo, Gegê começou o ano em alta, renovou contrato e virou titular na primeira fase do Carioca, ainda sob o comando de Ricardo Gomes. Perseguido pela torcida, foi perdendo espaço aos poucos e não ganhou muitas chances com Jair Ventura. O meia perdeu a moral com o treinador quando lhe pediu para fazer a lateral esquerda em uma partida, e ele preferiu não fazer por não se sentir à vontade na posição.