Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Artilheiro do estadual do ano passado, atacante começa 2017 com pé direito e enlouquece a torcida alvinegra


O ABC começou 2017 com o pé direito. Com dois gols do atacante Nando, a frasqueira enlouqueceu, e a torcida começo a gritar “ELE NÃO PERDOA”, o Mais Querido venceu o Globo FC, no Estádio Frasqueirão, e compartilha a liderança nesta primeira rodada ao lado do Baraúnas (o Leão venceu o Alecrim, na Arena das Dunas, também por 2 a 0). Com uma pré-temporada menor e sem jogos-treinos, o Alvinegro mostrou um bom entrosamento em campo e conseguiu superar a base da Águia, que está montada desde o ano passado. Para o técnico Geninho, a vitória no Frasqueirão no primeiro jogo do ano tira a pressão da torcida, que espera ver o Alvinegro dar continuidade aos bons resultados obtidos no ano passado.


-Foi o melhor que poderia acontecer. É importante começar o campeonato de forma positiva, porque o ABC criou uma expectativa muito grande no torcedor por conta da boa campanha que fez no ano passado. Diferente do último estadual, onde havia uma pressão pela má fase da equipe, agora há uma pressão pelos bons resultados conquistados. Declarou.

Em campo, o ABC errou muitos passes e apostou na ligação direta entre a defesa e o ataque. No meio-campo, Fábio Gama tinha a função de armar as jogadas, mas não fez um bom jogo. A postura desagradou Geninho, que espera uma evolução da equipe durante o campeonato e trabalha para melhorar a construção de jogadas pelo meio.


-Quanto ao Fábio Gama, não foi o que esperamos que seja. Nós não tivemos o meia que pisasse na bola para fazer a transição de jogo. No final, a bola começou a rodar nesse setor um pouco com o Felipe Guedes. É um aspecto que precisamos ajeitar, porque é importantíssimo que tenhamos - completou.

O resultado do jogo contrariou a preparação dos times, que tiveram períodos distintos na pré-temporada. Enquanto o Globo FC teve mais de 50 dias de trabalhos em Ceará-Mirim, o ABC estava na reta final da Série C e depois realizou apenas atividades de recondicionamento, sem jogos-treinos ou amistosos. Na avaliação de Geninho, isso não é sinal de facilidade durante o estadual.

Geninho ainda completou falando que não espera um campeonato fácil, pois pra eles todas as equipes vão evoluir no decorrer do mesmo. Mas na parte técnica, acha que não perde pra ninguém na parte técnica, mas todos os outros times são competitivos.

Na segunda rodada do Campeonato Potiguar 2017, que acontecera no meio de semana, o ABC jogará fora de casa contra o também líder Baraúnas, jogo esse marcado para o Estádio Edgarzão, em Assú.

Técnico Luizinho Lopes, ainda exaltou o domínio da equipe adversária, falando do alto poder ofensivo pelas laterais com Levy e Romano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário