Páginas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

‘Bebê’ vence Campeonato Brasileiro de Kitesurf 2017


O cearense Carlos Mário “Bebê” mostrou intimidade com os ventos do litoral Norte potiguar e sagrou-se vencedor do Campeonato Brasileiro de Kitesurf 2017, sediado na praia de Maracajaú, em Maxaranguape. A final aconteceu no último domingo (15) e movimentou a cidade, distante cerca de 50 quilômetros de Natal.

Bebê, que é bicampeão mundial, não deu chances aos outros cinco conterrâneos, que também disputaram o título de número um do torneio. Esta é a segunda vez que Carlos Mário vence o Brasileiro de Kitesurf na categoria Freestyle profissional masculina, considerada uma das mais importantes do esporte por apresentar voos altos e manobras com rotações em diferentes eixos.

“Estou bastante feliz com o resultado final e só tenho a agradecer. Ainda bem que os ventos da praia de Maracajaú sopraram ao meu favor. Foi um excelente campeonato”, comemora Bebê.

O torneio também protagonizou a final do Freestyle feminino profissional. A vencedora da categoria foi a cearense Estefânia Rosa, que dedicou o troféu às crianças da Caucaia (CE), sua cidade natal. “É possível fazer esporte e ser alguém na vida, independente de condição financeira”, diz.

Além de definir os campeões brasileiros do Freestyle, o Maracajaú Kite Fest sediou a terceira etapa do Hydrofoil profissional. Soberano em todas as últimas etapas da competição deste ano, o maranhense Bruno Lobo angariou a primeira colocação e segue líder na disputa pelo tricampeonato. No feminino, a maranhense Socorrinha Reis estreou sua participação em competições também com vitória.

Com estilo arrojado e muita atitude, o maranhense Bruno Lima, irmão de Bruno Lobo, subiu ao topo do pódio no Hydrofoil Tubular, superando os conterrâneos Marcos Teixeira e Artur Jucá.

Além de promover o kitesurf profissional, o Maracajaú Kite Fest aproximou o esporte da população propiciando a participação de atletas amadores. Pensando nisso, o torneio contou com a categoria Big air. No masculino, o primeiro lugar ficou com o cearense Carlos Madson, irmão de “Bebê”, que voltou a competir depois de uma longa temporada distante do mar. No feminino, venceu a tia de Madson e Mário, Maria Helena.

Por Portal No Ar Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário