Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Operário-PR 0 x 1 Globo-RN - A Série D é do Fantasma!!


A festa estava armada. Não terminou da forma que a torcida seria, mas ainda foi suficiente para que o Operário fizesse história. Na noite deste domingo, o Fantasma foi derrotado por 1 a 0 pelo Globo-RN, no segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu se sagrar campeão da quarta divisão nacional.

O Operário havia ganhado o primeiro duelo por 5 a 0, jogando fora de casa, e podia perder por até quatro gols de diferença para ficar com a taça. Foi a primeira conquista nacional do Operário em seus 105 anos de história. O troféu da Série D ficará ao lado da conquista do Campeonato Paranaense de 2015 na galeria do time paranaense.

Este foi o primeiro título da Série D da Região Sul do Brasil e, consequentemente, o primeiro do Paraná. O Londrina havia chegado perto em 2014, terminando na terceira posição. Bicampeão Brasileiro, com Coritiba e Atlético-PR, o estado não "levantava" uma taça nacional desde 2010, quando o Coxa venceu a Série B do Brasileiro.

Um detalhe da final chama a atenção. Operário-PR e Globo FC chegaram à decisão com 100% de aproveitamento em casa. O time paranaense quebrou a marca da Águia ao vencer o jogo de ida por 5 a 0, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na noite deste domingo, o time potiguar "devolveu a gentileza" e derrotou o Fantasma em Ponta Grossa.

Por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário