Páginas

terça-feira, 12 de setembro de 2017

"A gente honrou a final", diz técnico do Globo FC, vice-campeão da Série D

Globo FC venceu jogo da volta por 1 a 0 (Foto: José Tramontin/Operário)

O Globo FC fez exatamente o que Luizinho Lopes esperava no jogo de volta da final da Série D diante do Operário-PR, em Ponta Grossa. Sem grandes chances de ser campeão após perder o primeiro duelo por 5 a 0, no Barretão, o treinador só queria que a equipe terminasse a competição com honra. Com a vitória da Águia por 1 a 0 no Germano Krüger, no domingo, ele acredita que a missão foi cumprida e parabenizou o rival pelo título inédito.

- A gente honrou a final, fez uma final digna. Se a gente perde novamente com a elasticidade daquele placar, desvalorizava o campeonato. Então, parabéns, Operário-PR, por essa torcida, que fez uma festa maravilhosa. Mereceram o título. Das duas equipes, quem vencesse, eu acho que estava de bom tamanho devido às campanhas. Foram as equipes mais competitivas do campeonato. Se eu não me engano, acho que nós ficamos a apenas um ponto do Operário-PR (na classificação geral). Duas equipes bem parelhas em relação ao nível de competitividade. Parabéns ao pessoal de Ponta Grossa, que nos recebeu super bem. Eu acho que venceu a equipe que merecia - disse o treinador.

Para Luizinho, o desempenho na vitória sobre o Operário representa o que foi o Globo durante toda a Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota por 5 a 0 em casa, uma semana antes, que praticamente impossibilitou uma virada no jogo da volta, foi uma partida atípica da equipe na temporada.

- Foram dois jogos distintos. De fato, o que aconteceu conosco lá no Barretão, dentro da nossa casa, foi um jogo atípico, haja vista que em sete jogos dentro de casa nós tinhamos vencido os sete, sofrido apenas um gol e feito 13. Aquilo fugiu à regra. Nós passamos um ano e meio sem perder lá. Fomos a defesa menos vazada do estadual e, até o acesso, nós éramos a defesa menos vazada (da Série D). Então, realmente foi um jogo atípico, um dia que virou noite, nada deu certo. Hoje (domingo) foi o Globo FC que realmente tem uma equipe organizada e mantém uma organização até o fim - destacou o treinador.

Por GE natal Foto: José Tramontin/Operário

Nenhum comentário:

Postar um comentário