/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/06/26/0093se.jpg)
O técnico Luizinho Lopes, do Globo FC, considerou o empate por 1 a 1 diante do Fluminense de Feira, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, como um bom resultado, principalmente por ter sido fora de casa. Ele admitiu que a equipe se assustou ao tomar um gol tão cedo no confronto, mas teve a capacidade de se reorganizar em campo para igualar o placar.
- Nós fomos surpreendidos aos dois minutos, sofremos um gol muito cedo. E aí preocupou porque ainda tinha mais 90 minutos e você tomar gol nesse tipo de regulamento é complicado. Mas nós conseguimos nos reorganizar na partida, nos orientamos. A partir dali a equipe se portou muito bem taticamente. Nós estávamos bem compactos, porque também não poderíamos sofrer mais gols. E acreditamos nas nossas transições. Conseguimos encaixar um gol de bola parada em uma jogada pré-definida. Eu diria que foi um ótimo resultado - disse o técnico ao Globo Esporte.
Como o pré-Nordestão considera os gols marcados no campo do adversário como critério de desempate, a Águia terá a vantagem de já entrar classificada com o 0 a 0 no jogo da volta, em Ceará-Mirim, na próxima quinta-feira. Ou seja, se não tomar gol, estará na fase de grupos da competição em 2018.
- Nesse tipo de competição, com o empate em 1 a 1, a gente já entra classificado com o 0 a 0. Será difícil esse retorno. Eles (Flu de Feira) têm uma equipe com jogadores experientes, uma equipe qualificada, uma equipe tradicional. E a gente espera encontrá-los na quinta-feira para mais um grande jogo e a gente tentar concretizar esse novo objetivo da temporada, que é essa pré-Copa do Nordeste - destaca Luizinho.
Antes de enfrentar o Flu de Feira no jogo de volta, o Globo FC encara a Juazeirense neste sábado, no jogo de ida das semifinas da Série D do Campeonato Brasileiro. Para Luizinho, a equipe precisa saber se dividir entre as duas competições, já que a classificação na Copa do Nordeste significa um aporte financeiro fundamental para o clube - vale R$ 500 mil.
- Depois desse acesso (à Série C), não deu tempo nem de comemorar, até porque a gente tem essa briga pela Copa do Nordeste, que será muito importante para o clube, para a saúde financeira. E temos o Campeonato Brasileiro. Passada essa euforia do acesso, a gente segue focado aqui para continuar fazendo um bom trabalho - garantiu.
Por GE RN Foto Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário