
O América-RN abriu uma vantagem importante contra o Ceilândia. Com a vitória por 1 a 0 diante do time do Distrito Federal neste sábado no jogo de ida da oitavas de final da Série D, o Alvirrubro terá o conforto de jogar por um empate no jogo da volta na Arena das Dunas, na próxima sexta, 28. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jean Silva, um minuto depois de ele entrar em campo na vaga de Uederson. A estrela do atacante brilhou quando o América sofria para ter criatividade no setor de ataque.
O time não conseguia oferecer riscos ao Ceilândia e sofria com a pressão do time da casa, que desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. Depois de vencer a Aparecidense-GO no sufoco na segunda fase depois de empatar por 0 a 0 fora de casa e marcar o gol da classificação em casa nos minutos finais, o América-RN poderá ter mais tranquilidade para a volta. Para o Ceilândia, a missão fica mais complicada: o time terá que bater o rival na Arena das Dunas, onde o Alvirrubro venceu os quatro jogos que disputou nesta Série D.
Com a vitória por 1 a 0, o América-RN terá a vantagem de jogar pelo empate para se classificar na Arena das Dunas no jogo da volta contra o Ceilândia na sexta-feira, 28. Em caso de derrota por 1 a 0 , a partida vai para os pênaltis. Se o Gato Preto vencer por um gol de diferença na Arena das Dunas com mais gols marcados que no jogo de ida (2x1,3x2, 4x3...), a equipe garante a classificação pelo critério de desempate do gol marcado fora de casa.
Por GE RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário