Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

Brasileiro tem proposta do Barcelona e pode deixar time do Cazaquistão

Douglas Júnior, do Kairat Almaty, é um dos melhores defensores do mundo (Foto: Divulgação)

Mais um jogador brasileiro está perto de vestir a camisa do Barcelona. Mas desta vez não será para ser companheiro de Neymar e, sim, para o time de futsal. O fixo Douglas Júnior, 28 anos, destaque do Kairat Almaty, do Cazaquistão, pode mudar de clube para a temporada 2017/2018. Quem confirma a negociação é o técnico do time cazaque, Ricardo Sobral, o "Cacau".

Pelas boas atuações que teve no último ano, se firmando entre os melhores defensores do mundo, Douglas chamou a atenção de outras equipes europeias. Isto também levou o Kairat a ampliar o contrato com o atleta, que agora tem multa rescisória de 800 mil dólares, considerada alta para o futsal.

- A negociação está em andamento. O Barcelona ofereceu uma quantia e um jogador para liberar o Douglas, mas nossa diretoria não aceitou. A multa de Douglas era de 400 mil dólares. Recentemente, dobramos a multa e aumentamos o contrato dele até 2023. São mais seis anos de contrato com o Kairat. O Barcelona também entrou em contato comigo propondo uma troca de jogadores, mas não aceitei. Mas eles estão prontos para pagar a multa do Douglas. A qualquer momento, é possível que tenha uma solução positiva para o Barcelona, mas, para nós, não. Mesmo que haja o pagamento da multa e o clube ganhe um dinheiro muito bom, a gente perde o melhor beque do mundo. Na última Final Four - fase final da Copa da Uefa de Futsal -, na qual ficamos com o terceiro lugar, Douglas foi o destaque, e por isso despertou interesse do Barcelona e de outros clubes. A gente está preocupado porque não quer perdê-lo - contou Cacau ao Globo Esporte.

Por Augusto César Gomes, Natal via GE RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário