
Artilheiro do Campeonato Potiguar com nove gols, o atacante Nando segue em boa fase e pode garantir este feito pela segunda vez consecutiva. Em 2016, o camisa 9 do Mais Querido foi o goleador com 15 gols. A última vez que um jogador assegurou a artilharia por dois anos seguidos foi em 1998 e 1999, com Sérgio Alves, também do ABC. O ídolo alvinegro balançou as redes por 10 e 18 vezes, respectivamente, contribuindo para a conquista dos dois títulos estaduais - o Mais Querido foi tetracampeão entre 1997 e 2000.
A decisão contra o Globo FC pode garantir ao Alvinegro, além do bicampeonato potiguar, a consagração de Nando como o maior goleador da competição. O jogador festeja o bom rendimento, mas revela que trocaria a artilharia pelo título estadual.
- Fico feliz por fazer parte disso tudo, sou muito grato por tudo que está acontecendo na minha vida. No ano passado, foi um ano maravilhoso para mim e fui artilheiro (do estadual) com 15 gols, um número bem alto, e espero ser artilheiro mais uma vez. Tenho certeza que no próximo jogo eu vou fazer mais um gol, é só ter tranquilidade e na hora que aparecer a chance, eu vou conseguir fazer o gol. Mas eu troco a minha artilharia para ser campeão. Acho que um campeão fica mais marcado para a torcida, para o ABC. A artilharia vai ser só para mim. Eu sempre falo para a minha mulher e para alguns companheiros que eu troco essa artilharia para ser campeão estadual - confessou o atacante.
A final está marcada para a próxima segunda-feira e, até lá, o Mais Querido segue em trabalho intenso para assegurar o troféu em casa, no Frasqueirão. Nesta semana, os jogadores aprimoram questões técnicas, principalmente nas finalizações, principal reclamação do técnico Geninho após o jogo da ida, em Ceará-Mirim. Para Nando, o ABC encontrou dificuldades em ter a posse de bola no Estádio Barretão.
- O Globo FC tem muita posse de bola e a nossa dificuldade é para recuperá-la. No jogo passado, nós tivemos essa dificuldade no primeiro tempo e o professor (Geninho) falou bem com a gente no intervalo. No segundo tempo, a gente voltou muito bem, recuperando a bola bem mais rápido e foi a partir daí que nós conseguimos as oportunidades de gol. Ficamos um pouco tristes porque não conseguimos fazer todas as chances criadas. Mas a equipe vem treinando mais finalizações e, na próxima segunda-feira, as oportunidades serão revertidas em gols - finalizou.
Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário