Páginas

sábado, 8 de abril de 2017

Alecrim e Santa Cruz duelam neste sábado para fugir do rebaixamento

Léo Bahia atacante do Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A batalha entre o Alecrim e o Santa Cruz de Natal contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Potiguar chega ao ápice neste sábado. Os dois clubes se enfrentam na Arena das Dunas, às 17h, e uma vitória nesta penúltima rodada pode valer a sobrevivência. Isso porque, na classificação geral do estadual, as duas equipes estão com sete pontos - o Verdão na penúltima posição, por causa da vantagem de dois gols no saldo, e o Santa na lanterna. Quem vencer chega a 10 pontos e se aproxima da permanência na elite potiguar.

Na teoria, o Santa Cruz chega melhor emocionalmente para o jogo. O técnico Júlio Terceiro conseguiu a primeira vitória da equipe contra o Baraúnas, na quinta rodada, enquanto o Alecrim perdeu para o América-RN, de virada. O Tricolor tem o desfalque do goleiro Willian, que deve ser substituído por Ruan neste sábado. O Verdão, que venceu o confronto no primeiro turno, não terá o atacante Léo Bahia, artilheiro do estadual, com sete gols. Ele está suspenso, assim como os volantes Cícero Mateus e Rafael Potiguar.

Na última rodada, o Santa jogará contra o Potiguar de Mossoró, novamente na Arena das Dunas, enquanto o Alecrim encara o ABC no Frasqueirão. Se o Potiguar de Mossoró vencer o ABC neste sábado, chega à última rodada com chances de conseguir a vaga para a final do segundo turno e não vai querer desperdiçá-la. Do outro lado, o Alecrim joga contra um Alvinegro classificado, mas dentro dos seus domínios. É a chance do time de Geninho de chegar às 30 partidas de invencibilidade, galgar a primeira posição na classificação geral e ir à final com a vantagem.

Possibilidades
Se houver vencedor neste sábado, ele abriria vantagem de três pontos sobre o adversário e precisaria de um empate na última rodada para não depender de combinações. Um empate neste sábado empurra a decisão para os jogos da quarta-feira. Por ter saldo de gols menor, o Tricolor precisaria vencer o Potiguar de Mossoró e torcer para um empate ou derrota do Alecrim para o ABC. Na última rodada, o Santa também poderia empatar com o Potiguar, desde que o Alecrim perca para o ABC. O Verdão permaneceria com um empate caso o Santa seja batido pelo Potiguar.

Caso o Santa vença o Alecrim e perca para o Potiguar, e o Alecrim derrote o ABC, o rebaixado dependeria do saldo de gols, porque os dois terminariam com 10 pontos. Da mesma forma aconteceria com uma vitória do Verdão neste sábado, e um triunfo do Tricolor sobre o Potiguar, na última rodada.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário