Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Potiguar demite Emanoel Sacramento e anuncia Pedrinho Albuquerque

Pedrinho Albuquerque - técnico do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)

A diretoria do Potiguar de Mossoró anunciou a demissão de Emanoel Sacramento do comando técnico da equipe alvirrubra. A saída aconteceu após uma reunião na manhã desta segunda-feira, um dia após o empate com o Alecrim sem gols, no Nogueirão, entre os membros da direção com o treinador carioca. Na segunda passagem pelo Time Macho, Sacramento comandou o grupo em cinco jogos no estadual, tendo um aproveitamento de três vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 73%, deixando o clube na segunda colocação do returno.

Para o cargo, o Potiguar anunciou o experiente Pedrinho Albuquerque. O treinador, que tem passagem por vários clubes potiguares como Corintians-RN, Santa Cruz-RN, Alecrim e Globo FC, está em Caicó e se apresenta ao Time Macho nesta terça-feira, quando vai iniciar os treinamentos com os jogadores. A estreia do novo comandante será contra o Globo, no próximo domingo, Às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Ao Globo Esporte, Pedrinho reforçou o trabalho motivacional que o elenco do Potiguar precisa ter e reforçou que "vai para guerra" para chegar à final do segundo turno.

- Vai ser muito trabalho, de campo e de cabeça. Vamos para a guerra, porque temos três decisões para brigar por essa liderança e pela vaga na final do segundo turno. Agora, o motivacional vai ser o grande ponto para o nosso trabalho com os jogadores. Quero que eles comprem essa briga comigo. Chego em Mossoró nesta terça-feira e já vou me encontrar com os jogadores. Quero bater um papo, sentir o grupo e começar a treinar. Não temos tempo para perder - contou o novo treinador do Potiguar de Mossoró.

Saída precipitada
A segunda passagem de Emanoel Sacramento pelo Potiguar de Mossoró teve um bom rendimento. A reestreia aconteceu na última rodada do primeiro turno, quando venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, no Estádio Nogueirão, quebrando um jejum de cinco jogos sem vitórias. No segundo turno, foram duas vitórias, sobre Assu e América-RN, e dois empates, com Baraúnas e Alecrim. Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016, o treinador comandou a equipe em seis jogos, conquistando três vitórias, um empate e duas derrotas, mas acabou eliminado na primeira fase da competição.


Por GE RN Foto: Kaline Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário