Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Academia lança projeto que inclui cadeirantes no tênis de quadra


Mais uma opção de esportes para os cadeirantes natalenses. É o que está oferecendo a partir desta quinta-feira, 16, a Academia de Tênis DRTT Natal, em parceria com a Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico. A aula inaugural é nesta quinta, e depois os encontros passam a ser realizados duas vezes por semana. A iniciativa é um projeto piloto, mas que pretende dar bons frutos, já que o Rio Grande do Norte é conhecido pelo potencial dos atletas paraolímpicos.

O empresário José Gurgel, proprietário da academia, disse que a expectativa é atender inicialmente, 6 alunos. “A academia, com a ajuda de parceiros, adquiriu 6 cadeiras de rodas especiais para a prática do tênis. Entramos com toda a estrutura, e a Sadef é a responsável por fazer a ponte entre nós e os atletas. Inclusive a seleção desses primeiros alunos está sendo feita pela entidade”, explica Gurgel.

A academia, que funciona em Capim Macio, é totalmente adaptada para receber os alunos. “Temos uma quadra especialmente pensada para esses atletas. Com um portão largo, de 1,30m, sem falar em toda a nossa estrutura, que segue todas as normas técnicas nacionais de acessibilidade”, explica o proprietário da academia, Gurgel.

Nessa fase inicial do projeto, os professores também terão atenção especial. Eles serão capacitados pelo técnico francês Didier Rayon. Radicado no Brasil há quase 30, ele desenvolveu sua formação como treinador do esporte junto ao famoso jogador, seu compatriota, Daniel Content. Hoje, Didier Rayon comanda dois centros de formação de atletas de tênis, em Natal, e Curitiba.

Fonte Portal No Ar Esprtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário