Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2016

Amanda Nunes destrona Ronda Rousey em 48s e é nova rainha do UFC


A brasileira Amanda Nunes cumpriu o que prometeu na pesagem e calou o público que torcia para Ronda Rousey na T-Mobile Arena, Las Vegas, pela luta principal do UFC 207, sexta-feira à noite – madrugada deste sábado no Brasil. Sem tomar um golpe sequer, a brasileira, atual campeã dos peso galo, precisou de apenas 48 segundos para derrotar um dos maiores ícones do MMA com uma sequência de golpes e manter o cinturão da categoria. Foram 27 socos acertados com potência em Ronda. A veterana defendia com os braços abertos, deixando o rosto livre para ser acertado diversas vezes.

A Leoa, como é conhecida a baiana de 28 anos, começou o confronto com o que tem de melhor: a explosão. Partindo para cima de sua adversária, Amanda Nunes conseguiu conectar vários socos em Ronda, que pareceu estar sem ritmo de luta por conta do mais de um ano que ficou afastada do octógono.

Depois de negar tocar as luvas no início do confronto, forma de cumprimento ao adversário, a norte-americana não conseguiu levar o confronto para solo, onde é sua especialidade, e se mostrou assustada. Visivelmente mais magra, ela até mostrou resistência e não chegou a cair em nenhum dos jabs e diretos certeiros recebidos, mas a luta teve que ser interrompida pelo árbitro Herb Dean ainda no primeiro round. Com a vitória garantida, Amanda Nunes colocou o dedo em frente a boca e pediu para o público se calar.

“Olha, eu realmente treino muito duro. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey, agora a campeã é a Amanda Nunes”, disse a brasileira.

Ronda foi pioneira entre as mulheres no UFC, que só abriu espaço para o MMA feminino em 2013, chegando ao evento como campeã do Strikeforce. Medalhista de bronze no judô nos Jogos de Pequim, em 2008, a americana impressionou com cinco vitórias seguidas antes de 70 segundos de luta.

Tornou-se, então, a rainha do UFC, tão ou mais badalada que os campeões de categorias masculinas, a ponto de seu cachê para a luta desta sexta-feira ter sido de US$ 3 milhões, igualando o maior já pago pela organização. Ela, entretanto, vinha de surpreendente derrota para Holly Holm, em também menos de um minuto de luta, no UFC 193, em novembro do ano passado.

Já Amanda Nunes recebeu apenas US$ 100 mil de cachê para sua primeira defesa de cinturão. Ela se tornou campeã da categoria no UFC 200, quando derrotou Miesha Tate. “Sabia que a Ronda Rousey era grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim Em toda a minha preparação eu soube que ia ser a campeã.Sou a melhor lutadora do mundo. Podem parar com essa coisa de Ronda Rousey, ela vai se aposentar, vai fazer filmes, e eu vou continuar. Vocês tem que olhar para outras meninas. Eu sou a campeã”, provocou.

Ainda não se sabe se Ronda continuará no esporte ou vai priorizar sua carreira como atriz. Em novembro, em uma de suas poucas entrevistas antes do confronto ela afirmou para a apresentadora Ellen DeGeneres, no programa The Ellen Show, que estava cansada das preparações para as lutas e que estava fazendo uma de suas últimas apresentações. “Quero que todos assistam, pois o show não vai durar para sempre”, disse à época.

Por Estadão Conteúdo

ABC embarca para Copa São Paulo neste domingo

Resultado de imagem para fotos do abc na copa são paulo de juniores

O Departamento de Futebol das categorias de base do ABC divulgou nessa quinta-feira (29), a programação detalhada de viagem para o elenco Sub-19 visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. A viagem do grupo está marcada para o próximo domingo (01/01).

A última atividade preparatória da equipe em Natal acontecerá na manhã de sábado (31), quando do treinador alvinegro, Gilmar Oliveira, definirá a relação com os atletas convocados para a competição. Depois da atividade, o grupo será liberado para os festejos de final de ano e os relacionados se apresentarão na manhã do domingo (01/01), às 10h, no CT das bases.

A delegação abecedista almoçará no CT José Nilson de Sá, das categorias de base, e logo depois, às 12h, seguirá para o aeroporto. O embarque do grupo está programado para as 14h35 e saída do voo para Guarulhos (SP) está prevista para as 15h15. Após o desembarque, jogadores e membros da comissão técnica jantarão no aeroporto e depois da refeição seguirão em ônibus para a cidade de Atibaia (SP).

Por Portal No Ar

Com duas ausências, Globo FC realiza último treinamento da pré-temporada

Globo FC - Luizão, atacante - Renatinho Potiguar, meia (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Após seis semanas de pré-temporada física, o elenco do Globo FC realizou o último trabalho de 2016 na manhã desta sexta-feira. Sob o comando do técnico Luizinho Lopes, os jogadores participaram de uma atividade no Estádio Barretão. O grupo foi dividido em duas partes, com destaque para exercícios com bola parada e de finalização. Na segunda parte do treino, o treinador realizou um treino coletivo, fazendo observações e testes na equipe titular. O meia Renatinho Potiguar e o atacante Luizão não participaram da atividade com o restante do elenco e seguem em transição física com a orientação do preparador Lawrence Borba.

Após a atividade, os jogadores da Águia foram liberados para o réveillon. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de janeiro, às 8h30 no CT da Águia, em Ceará-Mirim. A estreia do Tricolor no Campeonato Potiguar 2017 acontece no dia 15 de janeiro, às 17h, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão.


Por GE RN Foto: Rhuan Carlos

Com dupla WW afinada, Belo goleia o Santa Cruz-RN no último teste de 2016

Botafogo-PB, Santa Cruz-RN (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Botafogo-PB e Santa Cruz-RN se enfrentaram na tarde desta sexta-feira, na Maravilha do Contorno, no amistoso que encerrou a temporada de 2016 para os dois clubes. E, jogando em João Pessoa, quem se deu bem foi o time da casa. Com a dupla WW - Wanderson e Warley - inspirada, o Belo venceu por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento nos testes visando as competições do próximo ano.

O Alvinegro paraibano foi melhor durante praticamente todo o confronto. Dominando o adversário desde o início da partida, foi questão de tempo até que a equipe botafoguense fizesse com que sua superioridade em campo se refletisse no placar.

E, para isso, contou com uma parceria que esteve bastante afinada na primeira etapa: Wanderson e Warley. A primeira balançada de redes foi com Wanderson, aos 17 minutos. E o atacante estava querendo jogo. Tanto que apenas quatro minutos mais tarde cruzou na medida para Warley, de cabeça, fazer 2 a 0 para o Botafogo-PB.

E tinha mais ainda antes do intervalo na Maravilha. Warley marcou o seu segundo gol na partida, e o terceiro do Belo. Dessa vez aproveitando cruzamento perfeito de Carlos Renato, o W9 usou o pé para escorar e desviar a bola para as redes: 3 a 0 para os dois da casa, placar que se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os dois técnicos fizeram algumas substituições nos seus times, e o ritmo da partida caiu. Warley, por exemplo, deu lugar ao jovem Biro-Biro no Botafogo-PB. E foi só aos 38 minutos que a rede voltou a balançar. Raphael Luz tentou driblar o goleiro adversário e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou para o Belo: 4 a 0.

O placar se manteve até o fim da partida e deu ao torcedor botafoguense a sensação de que algo bom pode estar por vir em 2017. O time venceu os três testes que fez nesta pré-temporada e agora volta a campo somente no dia 8 de janeiro, quando encara o Internacional-PB na estreia do Campeonato Paraibano.

Por Globo EsporteJoão Pessoa Foto: Lucas Barros

De ônibus, Alecrim inicia viagem de 3 mil km para disputar Copinha

A chegada no estado de São Paulo está prevista para segunda (2) pela manhã (Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC)

O Alecrim pegou estrada para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Desde a 0h26 desta sexta-feira (30) a delegação sub-20 do Alviverde segue de ônibus até São José do Rio Preto, no interior paulista, numa viagem de 3 mil quilômetros .

A chegada está prevista para segunda (2) pela manhã. O Periquito, que representa o futebol potiguar na competição com o ABC, está no Grupo 3 com Rio Preto, que é o time da casa, Sergipe e Botafogo-RJ.

Por Portal No Ar Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC

Alan Ruschel lembra um mês de acidente e pede: ‘Joguem pelos que se foram’

Alan Ruschel quer levar a alegria do elenco de 2016 para o vestiário quando voltar a atuar (Foto: Divulgação/Chapecoense)

O acidente com o avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana completou um mês na quinta-feira (29). Dos jogadores que o clube de Santa Catarina levava para a Colômbia, só três sobreviveram. Alan Ruschel é um deles e, nesta tarde, pediu que o novo elenco da Chapecoense honre os atletas falecidos.

“Que eles joguem por todos que se foram e pela gente. Com certeza, eu, o Neto e Follmann queríamos estar ali naquele momento (no recomeço do clube). O pessoal que se foi também queria. Então, se eu pudesse, falaria isso para eles, que eles joguem por todos nós”, afirmou em entrevista ao SporTV.

O lateral quer também ajudar na reconstrução da Chapecoense, voltando a atuar ainda em 2017. “Se Deus quiser, vou voltar a jogar em seis meses e quero poder levar o que o grupo tinha deixado, que era felicidade, e quero levar isso para dentro do vestiário”, contou.

No Instagram, o jogador homenageou os colegas mortos. “Guerreiros, vocês estarão pra sempre na minha vida e no meu coração. Neto, Follmann e Eu faremos de tudo para honrá-los”, prometeu. Dos três, só Follmann já sabe que não voltará ao futebol profissional – teve uma perna amputada.

REFORÇOS – Remontando seu elenco, a Chapecoense estaria perto de anunciar a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, de apenas 20 anos, que chegaria emprestado pelo Cruzeiro, em negociação semelhante à que levou Douglas Grolli, da mesma posição, para Santa Catarina.

Para o meio-campo, a Chapecoense negocia para ter o volante Andrei Girotto, ex-Palmeiras, que volta de empréstimo para o Kyoto Sanga, da segunda divisão do Japão. Ele começou a carreira em Santa Catarina, no Metropolitano, de Blumenau.

A Chapecoense já acertou com o goleiro Elias (ex-Juventude), o meia Dodô (ex-Atlético-MG), o lateral-direito Moisés (ex-Grêmio), o atacante Rossi (ex-Goiás), o lateral-direito uruguaio Zeballos (ex-Defensor, do Uruguai) e o meia Nadson (ex-Paraná). O clube também tem negociações adiantadas com Reinaldo, Daniel (ambos do São Paulo), Wellington Paulista (do Fluminense) e Niltinho (do Criciúma).

Por Estadão Conteúdo