Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Zagueiro do ABC visita Hospital Varela Santiago e doa camisa usada no jogo do acesso

Cleiton zagueiro do ABC (Foto: Divulgação)

O zagueiro do ABC Cleiton Potiguar visitou o Hospital Infantil Varela Santiago, no Centro de Natal, na manhã desta terça-feira (1º), e doou a camisa que vestiu no jogo do acesso do ABC à Série B 2017.

A camisa 4 usada na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, que foi autografada pelos jogadores do Mais Querido e pelo técnico Geninho, será leiloada juntamente com uma camisa da Seleção Brasileira, e todo o valor arrecadado será destinado à ampliação da Casa Nazinha Lamartine, que abriga as mães que vem do interior do estado, para acompanhar os filhos em tratamento no hospital.

A doação foi uma iniciativa do próprio jogador, que já está garantido no clube para o próximo ano, para ajudar e chamar atenção para o serviço prestado pelo hospital às famílias potiguares, através do tratamento das crianças, notadamente as que lutam contra o câncer infantil.

Cleiton nasceu no município de Assu. Veio para Natal aos 10 anos de idade e cresceu nos bairros Bom Pastor e Nazaré, onde reside até hoje. No futebol, se profissionalizou no Alecrim e se destacou pelo Mais Querido, ganhando a posição de titular absoluto na Série C 2016.

Por Portal No Ar

DECISÃO NA COPA DO BRASIL! Por vaga: Inter e Cruzeiro x Atlético-MG e Grêmio


Torcedores mineiros e gaúchos voltam suas atenções na noite desta quarta-feira (2) para os jogos decisivos da fase semifinal da Copa do Brasil. Às 21h45, o Atlético-MG recebe o Internacional no Independência com a vantagem da vitória por 2 a 1 no primeiro confronto, no Beira-Rio. No mesmo horário, Grêmio e Cruzeiro duelam na Arena do Grêmio. Na ida, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0, no Mineirão.

Atlético-MG x Internacional - no Independência, em Belo Horizonte (MG)
Os dois times estão focados no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Atlético-MG briga no pelotão de cima, o Internacional está focado na corrida contra a degola. Com a situação mais favorável, o Galo está determinado em brigar pelas duas competições. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira não irá poupar jogadores e virá com força total para a partida no Independência: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Lucas Pratto. Já o Internacional, que vive uma situação mais delicada na Série A, entrará em campo com um time alternativo. A equipe que iniciará a partida terá cinco titulares: Danilo Fernandes, Ceará, Ernando, Rodrigo Dourado e William. No entanto, o técnico Celso Roth relacionou outros titulares para a partida, que ficarão no banco como alternativa: Paulão, Geferson, Alex, Eduardo Sasha e Vitinho. O provável time do Inter é: Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Valdivia; Aylon.

Com a vitória por 2 a 1 em Porto Alegre, o Atlético pode até perder por 1 a 0 que avança na competição. O Internacional precisa fazer dois gols de diferença ou a partir do resultado de 3 a 2. Caso devolva o placar do jogo de ida, a decisão irá para os pênaltis.

Grêmio x Cruzeiro - na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Com a vantagem construída no jogo de ida, o Grêmio deve manter a equipe para a partida desta quarta-feira (2). O capitão Maicon, que deixou o campo ainda no intervalo, no Mineirão, com tendinite no tornozelo direito, foi confirmado pelo técnico Renato Gaúcho. O Tricolor deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Luan. Para o jogo, o Cruzeiro tem confirmada a volta do capitão Henrique. O volante ficou fora de três jogos da equipe mineira por conta de um desgaste muscular e teve sua ausência foi muito sentida. Assim, Mano Menezes deve escalar a equipe com: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.

Para avançar, o Grêmio pode perder por um gol de diferença. Já o Cruzeiro, para se classificar, precisa derrotar o adversário por três gols de diferença, ou até dois de vantagem, mas desde que balance as redes do time gaúcho três vezes. Se devolver o placar de 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Texto Foto por CBF

Ceaf acaba com sorteios e árbitros do Estadual 2017 vão ser escalados em audiências públicas

Presidente da CEAF defendeu Pablo Ramon (Foto: Wellington Rocha)

As escalas da arbitragem do Campeonato Potiguar não vão ser mais determinadas por meio de sorteio. Já a partir de 2017, de acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque, os profissionais vão ser escolhidos através de audiência pública.

A novidade foi anunciada pelo coronel Ricardo em entrevista para a Rádio Rural de Natal, na tarde dessa segunda-feira, 31 de outubro. “Já informei ao presidente do sindicato dos árbitros do estado, Luiz Carlos Câmara, de que estou abolindo o sorteio das escalas para o Estadual. Nós vamos definir qual profissional vai trabalhar em determinada partida através de audiência pública”, relatou.

De acordo com o coronel Ricardo, a medida está dentro dos critérios exigidos para a realização das competições de futebol no Brasil. Ele também que explica que “isso (audiência pública) tem que ser ao vivo, num local pré-determinado e lá vai ser dito os motivos daquele árbitro está naquele jogo”.

As audiências públicas, de acordo com o presidente da Ceaf, “vão ser nas segundas-feiras para os jogos do meio de semana e nas quartas para os do fim de semana, pois é preciso fazer 48 horas antes das partidas”.

A reportagem tentou o contato com o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte (Sindafern), Luiz Carlos Câmara, para saber a opinião dele a respeito da medida tomada pela Ceaf. Mas as ligações foram encaminhadas à caixa postal.

Por Ayrton Freire via Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

Dija Baiano e Marcos Júnior, ex-Volta Redonda, acertam com o América-RN

Dija comemorando primeiro gol do Voltaço com Marcelo (Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj)

O América-RN trabalha forte nos bastidores para montar a equipe que terá a missão de buscar o título do Campeonato Potiguar e lutar pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Destaques do Volta Redonda, o atacante Dija Baiano e o meia Marcos Júnior vestirão a camisa rubra em 2017. A dupla trabalhou com o técnico Felipe Surian no Voltaço, na conquista da quarta divisão nacional deste ano. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do clube do Rio de Janeiro, Leonardo Martins Dinelli, conhecido como Zada, que falou sobre a ida dos jogadores para o Mecão.

Felipe Surian, que está em Juiz de Fora, retorna a Natal no dia 9 de novembro, data em que os novos contratados passarão a ser anunciados pela direção americana. Beto Santos, presidente do América-RN, foi questionado nesta terça-feira sobre os nomes de Dija Baiano e Marcos Júnior e não confirmou as contratações, mas revelou que a dupla está em uma lista de negociação sob responsabilidade do próprio treinador e do executivo de futebol do clube, Carlos Moura Dourado.

- Os jogadores (Dija Baiano e Marcos Júnior) fazem parte de um plano de negociação, mas não temos nada acertado. É natural de que o treinador Felipe Surian indique alguns nomes e forme uma espinha dorsal, com base em atletas que passaram pelo Volta Redonda, Tupi e Caldense, que são os clubes que ele trabalhou - contou Beto Santos.

Como a pré-temporada do Alvirrubro foi remarcada para o dia 5 de dezembro, a previsão é de que os jogadores cheguem a Natal a partir do dia 3. Inicialmente, 26 jogadores vão começar os treinamentos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

- Não queremos fazer apostas, nem na parte da comissão técnica nem muito menos no grupo de atletas. É um plantel, inicialmente, de 26 atletas, e esperamos a chegada de, pelo menos, 80% do grupo, em virtude da antecipação da pré-temporada - completou.

Djavan de Lima Araújo, o Dija Baiano, tem 26 anos e é natural de Feira de Santana, na Bahia. O atacante começou a carreira em 2004, nas categorias de base do Cruzeiro. Entre outros clubes, passou pelo Juventude, Gama, Brasiliense, Guaratinguetá, Ipatinga e Caldense. Em 2013, foi jogar no Al-Mesaimeer, do Catar. Na retorno ao Brasil, atuou no Ituano e depois seguiu para o Volta Redonda. O atacante teve uma rápida passagem pelo Macaé, mas voltou ao Voltaço para a disputa da Série D, terminando como artilheiro da equipe, com seis gols.

Marcos Antônio Cândido Ferreira Júnior tem 21 anos e é natural do Rio de Janeiro. O meia começou a carreira no Bangu. Passou por empréstimo pelo Bonsucesso em 2015 e, neste ano, chegou a negociar com o Macaé, mas acabou cedido ao Voltaço para a Série D

Base mantida
A intenção do América-RN é evitar os erros cometidos em 2016, principalmente quanto à expressiva quantidade de contratações, que ultrapassou a marca de 60 atletas. Até o momento, nove remanescentes da pífia campanha na Série C renovaram contrato: o goleiro Ewerton, o lateral-direito Everton, os zagueiros Lucas Bahia e Maracás, o lateral-esquerdo Danilo, o volante Richardson, o meia Jussimar e os atacantes Raul e Luiz Eduardo.

Por Jocaff SouzaNatal Foto: Úrsula Nery/Agência Ferj

Semifinais da Copa Metropolitana de Futebol 7 vão ser disputadas nesta quarta

Dois jogos classificatórios para a decisão do torneio vão ser disputados com entrada gratuita na Arena PFC (Foto: Cedida)

Iniciada em 15 de outubro, a I Copa Metropolitana de Futebol 7 chega as semifinais nesta quarta-feira (2) – feriado do Dia de Finados. A partir das 20 horas, os dois jogos classificatórios para a decisão do torneio vão ser disputados com entrada gratuita na Arena PFC, na Rua Major Isidoro, 100, no bairro de Neópolis – zona Sul de Natal.

ABC, de Natal, e Juventus, de Ceará-Mirim, se enfrentam em um dos jogos das semifinais. A outra partida vai ser disputada entre Esperança Dortmund, de Natal, e Sucata, da cidade de Parnamirim.

Os vencedores das duas partidas vão disputar a final em data ainda a ser definida.

Fonte GE RN Foto Cedida