Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ceaf acaba com sorteios e árbitros do Estadual 2017 vão ser escalados em audiências públicas

Presidente da CEAF defendeu Pablo Ramon (Foto: Wellington Rocha)

As escalas da arbitragem do Campeonato Potiguar não vão ser mais determinadas por meio de sorteio. Já a partir de 2017, de acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), coronel Ricardo Albuquerque, os profissionais vão ser escolhidos através de audiência pública.

A novidade foi anunciada pelo coronel Ricardo em entrevista para a Rádio Rural de Natal, na tarde dessa segunda-feira, 31 de outubro. “Já informei ao presidente do sindicato dos árbitros do estado, Luiz Carlos Câmara, de que estou abolindo o sorteio das escalas para o Estadual. Nós vamos definir qual profissional vai trabalhar em determinada partida através de audiência pública”, relatou.

De acordo com o coronel Ricardo, a medida está dentro dos critérios exigidos para a realização das competições de futebol no Brasil. Ele também que explica que “isso (audiência pública) tem que ser ao vivo, num local pré-determinado e lá vai ser dito os motivos daquele árbitro está naquele jogo”.

As audiências públicas, de acordo com o presidente da Ceaf, “vão ser nas segundas-feiras para os jogos do meio de semana e nas quartas para os do fim de semana, pois é preciso fazer 48 horas antes das partidas”.

A reportagem tentou o contato com o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte (Sindafern), Luiz Carlos Câmara, para saber a opinião dele a respeito da medida tomada pela Ceaf. Mas as ligações foram encaminhadas à caixa postal.

Por Ayrton Freire via Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário