Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Equipe Esportiva Bola na Rede da Rádio Caicó AM transmite Brasil e Bolívia válido pelas Eliminatórias da Copa!


A equipe Esportiva Bola Na Rede da rádio Caicó AM 1290, transmite nesta quinta feira dia 06 de outubro de 2016, em Natal-RN, na estadio Arena das Dunas, a partida válida pela eliminatória da Copa do Mundo de 2018 na Russia, com início da jornada esportiva as 21h00. Inclusive, o programa Bola Na Rede será apresentado direto do palco da partida, a Arena das Dunas, participação de todo o nosso timaço.

Às 21h45, a bola rola para Brasil vs Bolívia e o time campeão em audiência abre o jogo e conta tudo. Narração Jarbas Fonsêca, reportagens Max Flávio e J. Simões, plantão Gilcimar Monteiro e áudio estúdio Albert. Pelas informações, a emissora seridoense será a unica da região que irá transmitir o espetáculo ao vivo. Você pode acompanhar a nossa jornada esportiva onde estiver acessando www.radiocaico.com.

Eliminatórias 2018:
Brasil x Bolívia
Local: Arena das Dunas, em Natal
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Desfalque: Paulinho (suspenso).
Pendurados: Daniel Alves, Filipe Luis, Giuliano, Lucas Lima, Miranda e Neymar.
Arbitragem: Wilson Lamouroux (COL), Alexander Guzmán e Eduardo Díaz (COL). 

Por Jarbas Fonsêca Foto Max Flávio

Atraso no voo, calor e Tite: Bolívia tem problemas contra Brasil em Natal

RN - Guillermo Hoyos técnico Bolívia Arena das Dunas Natal (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

Após um atraso de cerca de cinco horas, a seleção da Bolívia chegou a Natal e foi direto para a Arena das Dunas, palco da partida contra o Brasil, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018. Apesar de demonstrar muito cansaço com a desgastante viagem, o técnico argentino Guillermo Hoyos falou sobre a expectativa para a partida na capital potiguar. Após uma vitória sobre o Peru e um empate sem gols com o Chile, os bolivianos estão mais otimistas com o rendimento na competição e acreditam em uma evolução nessas próximas duas rodadas - encaram o Equador na próxima terça-feira. Na classificação, estão com sete pontos e ocupam a oitava posição.

Hoyos lamentou o impasse diplomático na chegada ao Brasil, chamando-o de "mal entendido". O treinador da Bolívia citou que a situação inconveniente provocou uma mudança drástica na programação da Seleção em Natal. Mesmo assim, reforçou que os jogadores estão bem concentrados no desafio de encarar a equipe verde e amarela em Natal.

- Tivemos essa dificuldade no voo em Brasília, os jogadores chegaram um pouco mais cansados. Tivemos um mal entendido, pois precisamos parar o voo para reabastecer e as autoridades não nos deixaram voar. Foi um inconveniente que sofremos e que acabou atrasando a nossa programação. Vamos tentar esquecer esse embaraço para fazermos o melhor possível no jogo de amanhã - disse o treinador da Bolívia.

Questionado se o calor de Natal seria uma preocupação para os jogadores bolivianos, Hoyos rechaçou a possibilidade e lembrou que algumas regiões da Bolívia possuem temperaturas altas, assim como a capital potiguar, que possui um clima acima dos 30ºC.

- Na Bolívia, existem regiões que fazem muito calor, assim como Natal. Aqui, é um clima muito lindo para jogar futebol e somos privilegiados por jogarmos aqui - festejou.

Quanto a enfrentar o técnico Tite, que em dois jogos no comando da Seleção recuperou a confiança da torcida brasileira, Hoyos comemora a oportunidade e espera surpreender. Para ele, a Bolívia precisa aproveitar o jogo e ser competitiva.

- Sou uma pessoa competitiva e espero fazer o melhor possível para lograrmos êxito. É uma honra compartilhar o campo de jogo com um treinador de muito quilate (Tite), muito premiado. Temos que competir com todos e tratar de conquistar um bom resultado. A gente sabe que é muito difícil, mas tenho confiança, fé. Realmente se iniciou um processo há apenas dois meses. Formamos um grupo com jogadores com muito caráter. Do outro lado, é a seleção brasileira terá jogadores de nível mundial. Vamos desfrutar o jogo, mas competir abertamente - planejou.

Na visão do treinador da Bolívia, após a sofrível goleada para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira perdeu o posto de melhor e viu outras equipes assumirem a posição. Mesmo assim, enaltece alguns pontos que ainda colocam a camisa verde e amarela como uma das principais do mundo.

- O Brasil fez boas partidas nos últimos dois jogos. O seu futebol aumentou de capacidade. Os jogadores possuem muita habilidade e são os principais do mundo. Nós sabemos que têm várias na atualidade. Se considerar apenas o futebol ofensivo, de arte, o Brasil ainda é a principal. Mas hoje tem a Alemanha, que antes era de força física e agora se assemelha à Espanha. São estas seleções que dominam o futebol a nível mundial. Um futebol ofensivo, jogo bonito, de muita dinâmica. Se o Brasil não é atualmente a melhor seleção do mundo, é a melhor do mundo na história, na minha opinião - completou.

Por Augusto César Gomes e Jocaff SouzaNatal Foto: Alexandre Lago

Sem permissão para pouso, avião da Bolívia sofre atraso em voo para Natal

Bolívia voo atrasado Natal  (Foto: Paulo Apaza/Prensa LFPB)

O voo que está trazendo os jogadores da Bolívia para Natal, que encaram o Brasil nesta quinta-feira, às 21h45, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018, sofreu um imprevisto nesta quarta-feira. A empresa LaMia, responsável pelo trajeto da delegação até a capital potiguar, não solicitou com antecedência a permissão para o desembarque em Brasília, onde o avião faria uma escala antes de chegar ao Rio Grande do Norte, e passou por uma revista da Polícia Federal. As informações são do portal boliviano Late!.

Os jogadores tiveram que sair do avião e passar por controles de imigração junto a Polícia Federal. A aeronave também teve a documentação revisada, gerando um mal-estar nos dirigentes da Federação Boliviana de Futebol.

O atraso previsto é de 1h30, segundo a empresa aérea. A expectativa é de que o voo com a delegação boliviana chegue ao aeroporto internacional de Natal ainda na tarde desta quarta-feira. Na programação da comissão técnica, os jogadores realizam o único treino na Arena das Dunas, palco do jogo contra o Brasil, a partir das 21h. Logo após, o técnico argentino Ángel Guillermo Hoyos vai conceder uma entrevista coletiva.

Fonte GE RN Foto: Paulo Apaza/Prensa LFPB

Jairzinho Furacão e Souza fazem ação da CBF no Hospital Varela Santiago

De branco, José Vanildo rodeado de Jairzinho (a esquerda dele) e Souza (a direita)(Foto: Leandro Lopes)

A CBF Social teve um dia repleto de ações nessa terça-feira (4), em Natal. No período da tarde, os embaixadores do projeto na capital potiguar, Jairzinho Furacão e Souza, foram ao Hospital Infantil Varela Santiago e fizeram a entrega de uma camisa da Seleção Brasileira autografada por todos os jogadores convocados para os dois próximos jogos da equipe, contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018.

O hospital, que tem 110 leitos e está totalmente ocupado no momento, atende somente pacientes da rede pública de saúde, através do SUS. Ao agradecer pelo gesto, o diretor da casa de saúde infantil, Paulo Xavier, informou que a Amarelinha será leiloada e a verba adquirida será utilizada para dar continuidade aos projetos que vêm sendo desenvolvidos.

Visivelmente emocionado, Jairzinho descreveu o que sentiu durante a ação. O Furacão da Copa de 1970 aproveitou para exaltar o trabalho desenvolvido no hospital Varela Santiago.

“Sinto muito orgulho por fazer parte de uma ação que valoriza trabalhos como esse. Me emociona, inclusive, essa visita a uma instituição séria como é o Varela Santiago. Aqui fica claro como é totalmente possível realizar um atendimento mais humanitário com poucos recursos”, destacou.

Natural de Itajá, no Rio Grande do Norte, Souza também ficou bastante sensibilizado com a ação. Para o ex-meia, que teve passagem pela Seleção Brasileira entre os anos de 1995 e 1996, a ação deve servir como modelo para o futuro.

“É muito gratificante participar dessa ação. O leilão da camisa vai ajudar a trazer novos recursos para ampliar o atendimento. O futebol precisa levar alegria não só quando entra em campo, mas precisamos fazer um impacto social através de mais ações como essa”, acrescentou.

A CBF Social segue promovendo mais ações em Natal até o jogo entre Brasil e Bolívia, na quinta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), na Arena das Dunas. Nesta quarta (5), será realizado mais um Workshop “Fifa 11 +”. O tema deste segundo dia será futebol na infância e adolescência e segue no auditório do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), às 8h (de Brasília). Os embaixadores do projeto, Jairzinho e Souza, têm presença confirmada no evento.

Fonte Portal No Ar Foto: Leandro Lopes

Veja o que é proibido levar à Arena das Dunas para o jogo Brasil x Bolívia

Veja o que é proibido levar à Arena das Dunas para o jogo Brasil x Bolívia

A equipe de segurança da partida Brasil x Bolívia fará um revista preventiva em todos os torcedores que vão assistir à partida na Arena das Dunas. O jogo será realizado às 21h45 desta quinta-feira (6), mas a galera que não quer perder nem um segundo de bola rolando precisa chegar antes ao estádio. É fundamental que a torcida esteja no local da partida com muita antecedência para passar por todos os procedimentos e chegar ao seu lugar marcado sem problemas. Os portões serão abertos às 18h45, ou seja, três horas antes do apito inicial.

Quem não se programar e chegar com pouco tempo para passar pelo processo de revista, que é padronizado para garantir a segurança de todos os torcedores, corre o risco de perder momentos preciosos do confronto da Seleção Brasileira com a Bolívia. No último compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, por exemplo, o Brasil marcou o primeiro gol sobre a Colômbia com apenas 1 minuto e 21 segundos de jogo.

Itens proibidos
Durante a revista, os agentes de segurança vão fazer o chamado “pente fino” para evitar a entrada de itens proibidos na Arena das Dunas. Confira a lista e evite que qualquer material fique retido: armas de fogo; fogos de artifício; garrafas, copos e outros recipientes; substâncias químicas e narcóticos; líquidos; equipamento de gravação de som e vídeo, exceto para uso privado; capacetes de moto; material publicitário ou promocional; grandes quantidades de rolos de papel; escadas, cadeiras, bancos ou objetos maiores que 25cmx25cmx25cm; laser ou similares; megafone, buzinas e instrumentos musicais, incluindo vuvuzelas; bolas infláveis, tigelas ou projéteis; bastão retrátil para foto (pau de selfie); pó, farinha ou substâncias similares; material de cunho ofensivo, religioso ou político; equipamentos de transmissão de som e imagem e resultados pela internet ou outros meios; alimentos e bebidas; objetos cortantes ou perfurantes, incluindo guarda-chuva; e gás, substâncias corrosivas ou inflamáveis.

Por Portal No Ar

Clube do Bahrein apresenta dois jogadores potiguares

Odair Diego Silva Al Hala Bahrein

O volante Odair e o atacante Diego Silva foram apresentados na segunda-feira no Al Hala Club, do Bahrein. Os jogadores potiguares assinaram contrato e vão disputar a primeira divisão da liga nacional.

Odair, que também atua como meia, estava até pouco tempo no Força e Luz, que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar. No currículo, o atleta de 28 anos tem passagem por Assu, Baraúnas, Globo FC e Potiguar de Mossoró, além de ter jogado no Al Dhaid, nos Emirados Árabes Unidos.

Diego Silva tem 33 anos e há nove joga fora do Brasil. Revelado pelo América-RN, fez parte do elenco rubro nos acessos da Série C para a Série A, em 2005 e 2006. Seu último clube foi o Al-Ahli, também do Bahrein.

Por Augusto César Gomes