Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

No Mecão, histórico com Surian não é visto como vantagem para Osmar

Osmar - Lateral do América-RN (Foto: Canindé Pereira / América FC / Divulgação)

A condição de ser um velho conhecido de Felipe Surian não garante a titularidade para o lateral-direito Osmar no América-RN. Reforço para a próxima temporada, o jogador é um dos nomes que estiveram com o treinador no Volta Redonda, na campanha invicta que levou o time do Rio de Janeiro a ser campeão da Série D. Antes disso, ambos também tinham trabalhado no Tupi, em 2015, e conseguiram o acesso do time à Série B. Com o projeto alvirrubro que se inicia, o histórico ao lado de Surian não é visto como uma vantagem sobre os outros jogadores, mas crê que, mesmo na reserva, terá uma importância para o grupo.

- Existe uma gíria dentro do futebol que diz que no campo não tem muro. Quem tiver melhor vai jogar. Cabe a todos trabalhar o máximo possível. De repente, até pelo Surian me conhecer, a responsabilidade em cima de mim aumenta mais ainda porque se gera uma expectativa. Cabe a mim estar me esforçando para ser titular e procurar fazer o máximo para ajudar no América-RN. Se eu não for escolhido para ser titular, vou usar um pouco da minha experiência para estar ajudando. Já não sou mais um menino e sei que no futebol é tudo dinâmico e muito rápido - declarou o atleta de 34 anos.

Com o início dos treinos coletivos, a primeira equipe titular testada nos treinamentos foi composta por Everton; Ewerton, Lucas Bahia, Maracás e Danilo; Michel Benhami, Filipe Alves e Marcos Júnior; Raul, Luiz Eduardo e Dija Baiano. Depois, Everton, Raul, Marcos Júnior e Luiz Eduardo saíram e deram lugar a Vinícius, Jussimar, Jean Patrick e Tony, respectivamente. Apesar do nome de Osmar não figurar, ele ressalta a paciência que é preciso ter para esperar a oportunidade.

- É um grupo novo que está se formando. Ficou um pessoal da Série C, estão chegando novos jogadores e é importante que ele possa estar achando a formação ideal para o momento. Isso não significa dizer que quem está do lado de fora não está fazendo parte do contexto. E é preciso ter essa paciência para entender que é o início de um trabalho, onde vamos jogar vários campeonatos e todos vão ter suas oportunidades - ressaltou.

Desde o início dos treinamentos do América-RN, Surian tem sido elogiado pelos jogadores devido à intensidade de treinamentos. Apesar dos coletivos terem começado apenas nesta semana, desde a reapresentação do time há o contato com a bola. Para Osmar, essa é uma prova que o técnico está atualizado nas novas formas de treinamento do futebol.

- O trabalho que ele vem fazendo é o que vem sendo feito de novo no futebol, que mudou muito. Antigamente, quando você se apresentava, só via a bola oito dias depois. Hoje não. Hoje é tudo integrado, desde o primeiro dia você trabalha com bola. Não só ele, mas a comissão inteira tem entendido isso e colocado em prática. O grupo tem assimilado bem os treinamentos. Deu para perceber que o pessoal é bem inteligente, esforçado e focado - completou.

Por GE Natal Foto: Canindé Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário