Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Encanto vence Expansivo e conquista título do futsal juvenil nos Jerns

Jerns 2016 - Final futsal juvenil masculino Encanto Potengi x Expansivo - Caic de Lagoa Nova (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O Colégio Encanto é o campeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte no futsal juvenil masculino. Em decisão entre duas equipes da zona Norte de Natal, o representante do bairro Potengi venceu o Expansivo por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, no Caic de Lagoa Nova. Os gols foram marcados no segundo tempo por Robert e Pablo. Agora, a equipe vai representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa - além dos Jerns, eles também venceram a seletiva potiguar.

- Eles já tinham ganhado a vaga para os Jogos Escolares da Juventude e agora se sagraram campeão do juvenil. Foi a força de vontade e união desse time que nos levou até o título - declarou Magnus Adriano, técnico da equipe campeã.

Do lado perdedor, a impressão que ficou é de que dava para ganhar. Apesar de reconhecer o título do Encanto Potengi como justo dentro do que foi mostrado na quadra, o técnico Roberto Pereira lamenta as chances perdidas pelo Expansivo, mas faz uma avaliação positiva da campanha da equipe durante a competição.

- Minha equipe evoluiu muito este ano. Em alguns momentos do campeonato, tivemos altos e baixos. Hoje (sexta-feira), perdemos muito gols, fomos incompetentes na hora da finalização. Já o Encanto mostrou competência e mereceu o título - disse.

"Matéria-prima" não falta
Mesmo com a derrota, Roberto Pereira se mostrou muito feliz com a organização dos Jerns e com o nível técnico apresentado em quadra. Ele ainda destacou a qualidade dos jogadores que os Jerns apresentaram e lamentou que não sejam aproveitados em favor do futsal do estado.

- Fazia muito tempo que a gente não via uma edição dos Jerns tão competitiva e motivada. Pelo menos no futsal, não houve nenhuma confusão fora das quadras. Dentro de jogo houve, mas é normal. Nos últimos 10 anos para cá, nenhum Jerns foi tão bonito e legal quanto esse. Nós temos muita matéria-prima de jogadores, mas infelizmente há poucos trabalhos competentes voltado ao futsal no Rio Grande do Norte. Eu sinto que temos muita qualidade em quadra, mas falta trabalho profissional e sério - completou.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário