
Na noite deste sábado (29), Santos e Palmeiras tentarão escrever um capítulo especial da história do clássico. Às 19h30, a bola rola no gramado da Vila Belmiro, e o que acontecer nos 90 minutos seguintes pode decidir o futuro desta edição do Brasileirão. Líder do campeonato, o Palmeiras pode terminar a rodada com até oito pontos de vantagem para o segundo colocado, em caso de vitória. Se o Peixe vencer, por outro lado, o próprio Alvinegro pode acabar o dia com as esperanças renovadas, a seis pontos do líder.
O caráter decisivo que essa partida terá não é uma novidade para os duelos recentes entre Santos e Palmeiras. Em 2015, os dois times chegaram à final da Copa do Brasil vencida pelo Palmeiras após disputa de pênaltis. Dessa vez, é o caminho para um possível título brasileiro que está em jogo, e nenhuma das duas equipes quer perder a oportunidade de ficar mais próximo do sonho de ser campeão.
O meia Thiago Maia, do Santos, reconhece que o jogo não será fácil para o Peixe. Ainda que admitindo a qualidade do elenco palmeirense, o jogador ressaltou a importância da torcida santista no confronto deste sábado:
– Vai ser um jogo muito especial, não só para mim, como para todos. É um clássico, e a gente tem que tomar cuidado porque sabemos que a equipe deles tem qualidade. Mas, é um confronto direto. Acho que vai ser bom esse jogo para a gente porque estamos brigando para chegar lá em cima. Sabemos que o público vai comparecer nesse jogo, e a gente precisa do apoio deles para sair com a vitória – disse.
E Thiago Maia acertou em cheio quando disse que a torcida irá comparecer no duelo. Os ingressos para o clássico na Vila Belmiro já estão esgotados. Apesar disso, o Palmeiras procura não se preocupar tanto com o Santos e sua torcida. Isolado na liderança do Brasileirão, o Porco mira no título, e sabe que se não tropeçar na Vila estará perto da conquista.
Aos 42 anos, o lateral e meia Zé Roberto jamais conquistou um título do Campeonato Brasileiro. A taça, que é uma das poucas que Zé Roberto não conquistou ao longo da carreira, se tornou uma obsessão para o jogador, que tenta não deixar isso influenciar em seu desempenho:
– Você vive isso diariamente, sonha com isso diariamente. Então, a cada jogo, fica aquela ansiedade, mas o importante é você saber trabalhar com ela para não te atrapalhar. Já vivenciei, ao longo da minha carreira, várias situações como esta. Próximo de uma conquista e saber viver um momento de ansiedade. Isso não me atrapalha, pelo contrário, me motiva a cada jogo. Eu não vejo a hora de terminar o Campeonato Brasileiro e ter essa conquista, que é um título que falta em minha carreira – afirmou.
Além de Santos x Palmeiras, outros seis jogos agitam o sábado (29) de Brasileirão. Confira quais são:
Confira os jogos:
16h30 - Atlético-PR (7º) x Cruzeiro-MG (13º) - Arena da Baixada, Curitiba
16h30 - Corinthians-SP (6º) x Chapecoense-SC (12º) - Arena Corinthians, São Paulo
16h30 - Atlético-MG (3º) x Flamengo-RJ (2º) - Mineirão, Belo Horizonte
18h30 - Botafogo-RJ (5º) x Coritiba-PR (14º) - Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro
18h30 - Internacional-RS (15º) x Santa Cruz-PE (20º) - Beira Rio, Porto Alegre
19h30 - Figueirense-SC (18º) x Grêmio-RS (8º) - Orlando Scarpelli, Florianópolis
Fonte Site da CBF Foto Ivan Storti/Santos FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário