
Os próximos dias no América-RN serão de muita conversa e treinos para corrigir as falhas cometidas no jogo contra o Cuiabá, quando cedeu o empate aos 50 minutos do segundo tempo com um gol do goleiro Henal. O próximo desafio será contra o Confiança, que está na nona colocação, com seis pontos, dois a menos que o Alvirrubro, que ocupa o sétimo lugar. O confronto será em Aracaju, no Estádio Batistão, às 19h, e o técnico Francisco Diá considera o duelo importante para o planejamento da equipe americana na competição. No ano passado, também pela Série C, uma vitória para cada lado. Desta vez, caso vença fora de casa, o Alvirrubro pode ganhar posições e se manter vivo na briga pelo G-4. Por outro lado, uma derrota pode colocar o time na zona de rebaixamento.
- Cada jogo é uma decisão e esse próximo não será diferente. Mesmo na casa do adversário, é um confronto direto de dois adversários que vêm na briga na parte inferior da tabela e em caso de vitória, qualquer um dos dois vai subir na classificação. Nós fomos enfrentar o Cuiabá já com esse risco de entrarmos nessa zona ruim. Mas acreditamos no potencial do grupo, porque temos condições de reverter essa situação - falou.
Para não sofrer atropelos durante a partida, Diá acredita que os jogadores precisam de mais tranquilidade em campo. Mesmo com um empate na estreia, o treinador é otimista e espera por um entrosamento maior do time, principalmente dos jogadores de ataque. O atacante Thiago Potiguar, que atuou como um homem de ligação na última partida, acabou se destacando na equipe alvirrubra.
- Acho que não precisa ir com muita sede ao pote. Precisamos de mais tranquilidade em campo. Eu estou há um jogo sem perder, espero daqui para a frente continuar não perdendo. Mas no futebol, é preciso de obediência tática para conquistar o resultado positivo. O América-RN evoluiu bastante com a entrada de Thiago Potiguar na meia, marcando um gol, e foi um dos grandes jogadores na última partida - elogiou Diá, que deve manter o jogador na função contra o Confiança.
Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário