Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Presidente do América-RN sonha com tri estadual e garante força na Série C

Beto Santos, presidente do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A decisão do Campeonato Potiguar 2016 coloca frente a frente mais um clássico entre América-RN e ABC. O presidente americano, Beto Santos, está confiante com a oportunidade de conquistar o tricampeonato estadual, já que o Mecão levou os troféus em 2014, contra o Globo FC, e em 2015, contra o ABC, adversário deste ano. O dirigente, que confirmou a primeira partida da decisão na Arena das Dunas e a antecipação do segundo confronto para o dia 7 de maio, no Frasqueirão, disse que a realização do Clássico Rei pode acabar em uma feliz coincidência para o Alvirrubro (veja o vídeo acima).

- Esses dias que antecedem a decisão são dias normais, dias de preparação que abrilhantam ainda mais por esse final ser contra o nosso rival. É uma final que aconteceu no ano passado, se repete esse ano com os locais dos jogos. O primeiro jogo será na Arena das Dunas e o segundo jogo no Frasqueirão. Tomara que a terceira coincidência também se repita esse ano, que é o América-RN ser campeão mais uma vez. Então, nós temos os mesmos estádios, os mesmos times, e, quem sabe, o mesmo campeão - falou Beto Santos.

O América-RN garantiu a vaga na decisão do estadual ao vencer a Copa Cidade do Natal. No segundo turno, a diretoria e comissão técnica, comandada pelo então treinador Guilherme Macuglia, preferiram concentrar as forças na Copa do Nordeste, mas o clube não conseguiu assegurar a vaga nas quartas de final e ver o planejamento acabar de forma precoce. O reflexo foi um rendimento abaixo do esperado no estadual, na sétima colocação e com apenas cinco pontos. Beto Santos afirmou que a direção é consciente da escolha que realizou, mas que a oportunidade de disputar a final do Potiguar pode garantir ao clube um aumento de ânimo para o restante da temporada.

- A posição é de encarar de frente o problema que nós vivemos. Foi um segundo turno fraco e não que o primeiro turno tenha sido de alto nível, porque todas as equipes estavam se formando. O nosso segundo turno foi fraco, onde nós priorizamos a Copa do Nordeste, infelizmente não obtivemos êxito e não conseguimos recuperar ao longo do turno. Temos total consciência disso e não nos traz nenhum receio para a final. Na final o jogo zera, em clássico o jogo zera e agora é concentração nas finais do campeonato e buscar o tricampeonato estadual - planejou o presidente alvirrubro.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário