A Federação Norte-rio-grandense de Futebol esticou o Campeonato Potiguar em mais uma semana e mudou mais uma vez as datas das finais. Em resolução publicada na tarde desta quarta-feira, a entidade remarcou os jogos para os dias 1° e 8 de maio. Antes, os confrontos seriam nos dias 24 de abril e 1° de maio.
No documento assinado pelo presidente José Vanildo, a FNF considera a "modificação do calendário dos jogos de filiados participantes na Copa do Brasil" e a "existência de datas compatíveis, garantindo-se melhor conforto e possibilidade técnica dos participantes".
Vamos, então, avaliar o caso do América-RN, único finalista definido por ter vencido o primeiro turno. O time rubro se despede nesta quarta-feira, dia 13, do segundo turno, e volta a campo apenas no dia 27, na estreia pela Copa do Brasil. Viaja até Brasília para encarar o Gama. Volta para Natal, faz a primeira final no dia 1º (isto se não mudar para o dia 30, né?), e tem o segundo confronto com o Gama no dia 4, em Natal. Enfim, faz a decisão no dia 8 (ou dia 7, se assim entender a FNF e a TV detentora dos direitos do campeonato).
O América-RN vai ficar duas semanas sem jogar, mas, quando retornar, terá quatro confrontos decisivos em 12 dias.
Se o campeão do segundo turno, por exemplo, for Potiguar de Mossoró, Alecrim ou Assu, o clube também ficará duas semanas sem atuar - a final do returno é neste sábado, dia 16. Nenhum deles está inserido na Copa do Brasil.
O ABC joga pelo torneio nacional no dia 20, quando recebe o Goianésia no Frasqueirão. Se vencer o returno do estadual, ficará 11 dias treinando para o primeiro jogo da decisão contra o América-RN.
O dia 8 de maio é o limite para a conclusão dos estaduais, segundo a CBF.
Por Augusto César Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário