Mateus Sena conquistou no fim de semana um título inédito para o surfe do Rio Grande do Norte. Ele venceu a etapa de Maresias neste domingo e se tornou campeão do Circuito Rip Curl Grom Search na categoria Iniciante (sub-14). A final foi disputada contra o paulista Kauê Germano, o catarinense Walace Vasco e o cearense Cauã Costa, e o potiguar conseguiu a nota mais alta do evento, com um 9,35 em uma direita quase perfeita.
- Estou muito feliz. Para garantir a liderança eu precisava de uma combinação de resultados e tinha que vencer essa última etapa. No fim, deu tudo certo - disse o garoto, que contou com a torcida de amigos e familiares no litoral paulista.
Para o pai de Mateus e técnico do atleta, Eros Sena, a vitória foi resultado do empenho e dedicação nos treinos.
- Mateus vem treinando forte, está muito focado e determinado. Essa vitória foi muito merecida. Ele surfou muito - declarou.
O Circuito Grom Search é um dos mais importantes do país para atletas de até 16 anos e já teve competidores como Gabriel Medina, Miguel Puppo e os potiguares Jadson André e Ítalo Ferreira, hoje integrantes da Liga Mundial de Surfe.
Por GE RN Foto: Eros Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário