Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Real Madrid demite Rafa Benítez e anuncia Zinedine Zidane como novo treinador

Zidane é o primeiro francês na história a assumir o cargo de treinador do Real Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)

Florentino Perez, presidente do Real Madrid, anunciou na segunda-feira (4) a dispensa do técnico Rafa Benítez do comando da equipe merengue e a contratação do ex-jogador francês Zinedine Zidane como seu substituto para o cargo. A demissão veio após o empate por 2 a 2 contra o Valencia, no último domingo (3), pelo Campeonato Espanhol, mas foi motivada principalmente pela goleada por 4 a 0 sofrida diante do Barcelona.

O vexame no estádio Santiago Bernabéu aconteceu em novembro e o Real Madrid venceu sete de nove jogos desde então, mas a torcida não perdoou Benítez e pressionou a diretoria cada vez mais pela queda do treinador. No Campeonato Espanhol, o time ocupa a terceira posição, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid e dois a menos que o Barcelona.

Zidane, eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (1998, 2000 e 2003), foi auxiliar técnico do italiano Carlo Ancelotti na campanha do título da Liga dos Campeões da Europa em 2014 e estava no comando do Real Madrid “B”, da terceira divisão espanhola. O ex-atleta é o primeiro francês na história a assumir o cargo de treinador do clube.

Ao lado de seus filhos na apresentação oficial, o francês se mostrou muito emocionado pela contratação. “Quero agradecer a oportunidade de treinar esta equipe. Temos o melhor clube do mundo, a melhor torcida do mundo. Temos que tentar fazer o melhor possível para que essa equipe saia vencedora ao final da temporada. Creio que vai dar tudo certo, o importante é estar com o time e trabalhar”, afirmou.

Zidane será o 10º treinador nas duas gestões de Florentino Pérez (2000 a 2006 e de 2009 até hoje). No primeiro mandato, a lista conta com Vicente Del Bosque, que saiu com dois títulos do Campeonato Espanhol e mais dois da Liga dos Campeões; Carlos Queiroz, José Antonio Camacho, Mariano García Remón, o brasileiro Vanderlei Luxemburgo e Juan Ramón López Caro.

No segundo mandato, que iniciou em junho de 2009 com a contratação do chileno Manuel Pellegrini, Pérez também foi responsável pela contratação e demissão de José Mourinho e Carlo Ancelotti, antes de Benítez.

Por Estadão Conteúdo Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário