Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Caicoense voltar a arbitrar jogos pela FNF

Carlos José volta aos quadros da Federação de Futebol do RN

Niltinho Ferreira informa em seu Blog que após conversar com o presidente da CEAF o Coronel Ricardo Albuquerque, Carlos José da Silva, árbitro dos quadros da CBF decidiu retomar sua carreira e irá trabalhar no campeonato Potiguar 2016.

Carlos José havia se afastado da arbitragem em 2015, após um brilhante campeonato estadual e boas atuações nas séries C e B, onde chegou a atuar nas grande Arenas do Nordeste.

O seu retorno foi decidido em comum acordo entre ele, a direção da comissão de arbitragem e seus colegas árbitros que de maneira unânime sinalizaram positivo para sua volta aos gramados.

No último estadual em que trabalhou o árbitro caicoense atuou em 8 partidas, recebendo sempre as melhores notas, tendo sido pouco questionado pelos dirigentes dos clubes. Isso nos leva a crer que o veremos atuar por muitas vezes no próximo certame.

Fica aqui a expectativa para ver novamente nosso representante trabalhando, fazendo o que ele gosta e dignificando a arbitragem Norte Riograndense.

Fonte Niltinho Ferreira via Sidney Silva

Thiago Potiguar renova contrato com América-RN por mais uma temporada

Thiago Potiguar - meia do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)

O atacante Thiago Potiguar renovou contrato com o América para defender a equipe por mais uma temporada. Natural da cidade de Currais Novos, na região do Seridó, o jogador de 30 anos permanecerá no ataque rubro até o final da próxima temporada.

O anúncio da renovação contratual foi feito nesta quarta-feira (11) no site oficial do clube. O atacante é o nono jogador confirmado para 2016, ano em que a equipe disputará Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série C.

No último sábado (7), o clube potiguar já havia anunciado a contratação do goleiro Camilo, que jogou no ABC entre 2010 e 2012. Assim como Thiago, o atleta tem vínculo com o América até o final do próximo ano.

Desde que foi eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube alvirrubro tem trabalhado para montar o time que será treinado por Aluísio Guerreiro – apresentado na última segunda-feira (9). O zagueiro Flávio Boaventura e o volante Judson já tiveram suas renovações anunciadas.

Outros cinco atletas que têm contratos garantidos para 2016 e devem seguir no América, são: o meia Cascata e o atacante Luiz Eduardo, com contrato até novembro, o atacante Max e o meia Reis, até maio, e o zagueiro Zé Antônio Potiguar, que fica no clube até setembro.

Atual bicampeão Estadual, o time americano estreará no Campeonato Potiguar no dia 24 de janeiro em um clássico contra o Alecrim.

Fonte Portal no Ar Foto: Fabiano de Oliveira

‘Não queríamos, mas aconteceu’, lamenta presidente após rebaixamento do ABC

Paulo Tarcísio (ao centro) vê equilíbrio nos grupos da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/ABC)

Martelo batido. O empate diante do Bahia-BA na noite de terça-feira (10) definiu o rebaixamento do ABC à Série C do Campeonato Brasileiro. Após a definição, o presidente em exercício, Paulo Tarcísio, lamentou o descenso do clube.

“São coisas corriqueiras do futebol. Não queríamos isso, mas aconteceu”, declarou o mandatário alvinegro em entrevista ao portalnoar.com nesta quarta-feira (11).

Além de ocupar uma divisão a menos e deixar o posto que ocupava entre os 40 melhores times do país, o time potiguar ainda enfrentará problemas no âmbito financeiro.

“Vamos sofrer impactos, principalmente, nas questões financeiras. Vamos perder entrada de recursos. Futebol é assim”, analisou.

O dirigente falou ainda das contratações que não deram certo ao longo do ano do centenário, que será encerrado sem títulos, com a exceção da conquista do 2º turno do Estadual, responsável pela vaga na Copa do Nordeste, em 2016.

“Nós, da diretoria, tivemos a maior boa vontade, mas algumas coisas não deram certo. Alguns jogadores que vieram não deram certo, outros se machucaram”, finalizou.

Com o destino definido, o ABC entra em campo na próxima sexta-feira (13), às 20 horas – horário de Natal – para enfrentar o Mogi Mirim-SP, pela 35ª rodada. O time paulista é o lanterna da competição e foi o primeiro clube a cair para a Terceirona.

Por Heilysmar Lima Foto: Divulgação/ABC

Brasil enfrenta a Argentina no Monumental

Neymar está de volta, após quatro jogos desfalcando o Brasil por suspensão – Foto André Mourão- Mowa Press

Após quatro jogos sem sua principal estrela, a seleção brasileira terá o retorno de Neymar para o jogo contra a Argentina, hoje, às 22h (horário de Brasília), no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Do outro lado, no entanto, a grande atração dos adversários não estará em campo. Pela primeira vez na história, Lionel Messi desfalcará os ‘hermanos’ em um jogo oficial contra o Brasil.

O desfalque de Messi por conta do rompimento do ligamento do joelho esquerdo, no entanto, não chega a assustar os argentinos. A presença do craque em campo nunca significou grandes resultados contra o Brasil. Em sete partidas, foram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas para o maior rival da América do Sul.

Sem dar pistas sobre o time titular do Brasil, Dunga tem a equipe definida na cabeça. Há três dúvidas: no gol, Alisson é o favorito na disputa com Jefferson e Cássio. Na lateral direita, Danilo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona) são as opções. Na frente, Willian e Douglas Costa devem continuar. Assim, Oscar ou Ricardo Oliveira podem perder a vaga para Neymar.

Um possível time para encarar a Argentina é o seguinte: Alisson (Jefferson e Cássio); Daniel Alves (Danilo), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Douglas Costa; Neymar e Ricardo Oliveira (Oscar ou Lucas Lima).

Depois do clássico com a Argentina, o Brasil enfrentará a seleção do Peru, na próxima terça-feira, 17, também às 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os ingressos para o jogo estão esgotados. O time de Dunga é o quinto colocado, com três pontos, na tabela das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Fonte Gazeta do Oeste Foto André Mourão- Mowa Press