Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Votação do concurso ‘Musa do Centenário’ do ABC segue até dia 10; confira as fotos!


As votações para eleger as seis finalistas do concurso Musa do Centenário continuam até o próximo dia 10. As semifinalistas escolhidas passaram por uma seleção e, critérios como identificação com o clube e beleza, foram determinantes para a passagem de fase.

Para votar basta acessar o site abcfc.com.br, clicar na sessão “torcida” e depois na opção “Musa do Centenário” e escolher sua candidata para votar.


No total são 12 semifinalistas que disputam seis vagas, ou seja, as seis mais votadas no site passam para a final do concurso. A grande final acontece dia 17 de outubro, na partida entre ABC x América/MG.

No total serão dez finalistas, seis escolhidas pelo voto da torcida abecedista e quatro finalistas que já representaram o Mais Querido como musas.

Por Redação Portal no Ar Montagem dos quadros JarbasFonsêca

CBF decide extinguir jogos das 11 horas da manhã

Mesmo com médicos atestando que não causavam riscos aos atletas, horário não será mais usado

Apesar de considerar “um tremendo sucesso”, a CBF decidiu terminar com as partidas às 11 horas da manhã de domingo neste Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada ontem, após reunião de três horas que contou com a presença da diretoria de competições e especialistas em medicina esportiva. A outra novidade é que a CBF promete a inclusão de novos horários alternativos ainda neste Brasileirão.

Os últimos quatro jogos às 11 horas da manhã serão realizados no próximo domingo, quando o Flamengo recebe o Joinville e o Avaí encara o Vasco, e no dia 18, com Ponte Preta x Coritiba e São Paulo x Vasco. A decisão foi tomada em virtude da chegada da época mais quente do ano. Mas a CBF garantiu que o horário será repetido na próxima temporada e não descartou a possibilidade de que isso ocorra ao longo de todo ano.

“O horário das 11 horas foi um tremendo sucesso pra gente. Do ponto de vista do produto é um horário que vamos sentir falta porque o público foi bem acima da média do campeonato, com uma repercussão muito positiva”, afirmou Manoel Flores, diretor de competições da entidade. Ele negou que algum clube tenha enviado reclamação formal questionando o horário. “Houve muitos pedidos sim, mas para jogar às 11 horas da manhã”.

O dirigente informou que novos horários serão testados ainda neste Brasileirão, mas não revelou quais serão as alternativas. É provável que a tabela completa seja divulgada hoje. Certo, porém, é que as partidas marcadas para as 16 horas e às 18h30 no fim de semana começarão uma hora mais tarde quando começar o horário de verão.

Bem aceito pelas torcidas - a média de público é superior a 25 mil pessoas -, os jogos às 11 horas da manhã passaram a receber uma enxurrada de críticas de técnicos e jogadores nos últimos meses. O calor excessivo, especialmente nas últimas semanas, foi o principal argumento. “Eu pensava que poderia cair em campo”, disse o lateral-direito Lucas, do Palmeiras, após o jogo contra o Flamengo, em agosto. 

Mas o eventual mal-estar alegado por alguns jogadores foi pontual, na avaliação de Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), presente ao encontro ontem. Ele explicou que a comissão fez avaliações em diversas partidas e em nenhuma delas foi constatado risco aos atletas. “Em nenhum dos jogos monitorados houve índice que pudesse significar um risco à integridade física ou à saúde dos atletas”, assegurou.

Fonte AE Foto Rafael Ribeiro/CBF

Técnico da Seleção Brasileira entra para calçada da fama da Arena Castelão

Dunga elogiou o gramado do estádio cearense (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, foram homenageados na Arena Castelão, em Fortaleza, capital cearense. Nessa terça-feira (29), a dupla deixou suas marcas na Calçada da Fama do estádio que receberá a partida entra Brasil e Venezuela, no dia 13 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Dunga elogiou o gramado do Castelão, que ainda está em processo de cuidados especiais, e estará em melhores condições até a data da partida. O treinador foi recebido, ao lado de Gilmar, pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

“Estão fazendo um excelente trabalho e, com certeza, toda a infraestrutura necessária estará à disposição da Seleção Brasileira, para que possa acontecer um grande jogo contra a Venezuela. Além do mais o estádio fica perto do hotel em que ficaremos concentrados, o que facilita toda a logística”, comentou o treinador.

Da Arena Castelão, os integrantes da comissão técnica foram visitar as dependências do Estádio Presidente Vargas, onde a Seleção Brasileira treinará nos preparativos para enfrentar a Venezuela.

Eliminatórias
A Seleção Brasileira estreia nas eliminatórias sul-americanas no dia 8 de outubro. O selecionado do técnico Dunga enfrentará o Chile, na capital chilena. Cinco dias depois, acontecerá a partida contra a Venezuela, a primeira em território brasileiro, no Ceará.

Fonte Portal no Ar Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Fase final dos Jogos Escolares do RN reúne quase 10 mil atletas em Natal

Programação Jern's 2015 (Foto: Reprodução)

A cerimônia de abertura da fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte está confirmada para o próximo dia 9 de outubro, às 16h, no ginásio Professor Marcelo Carvalho (DED), no bairro de Candelária, em Natal. Antes da solenidade, no dia 8, já tem competição no futebol de campo e no vôlei de quadra. Até o dia 30 de outubro, 9.933 alunos de 453 escolas públicas e privadas do estado estarão disputando medalhas em 26 modalidades, incluindo basquete, handebol, caratê, ginástica rítmica, surf e ciclismo.

Na 45ª edição dos Jerns, as datas das disputas de cada modalidade foram muito bem divididas em virtude do alojamento em Natal, no Caic Lagoa Nova, estar parcialmente cedido à Força Nacional. Por isso, apenas parte do local poderá ser utilizado pelos competidores vindos do interior. Apenas duas modalidades serão fora da capital. As provas do ciclismo acontecem em Macaíba, na Grande Natal, e os jogos do futsal masculino serão em Nova Cruz, a 93km de Natal.

- Este ano faremos todas as finais e as disputas de terceiro lugar das modalidades de quadra - basquete, vôlei e handebol - no ginásio do DED. O futsal será a única modalidade (de quadra) fora de Natal - declarou Jorian Fontes, coordenador dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.

O organização decidiu ainda suspender as competições em três dias específicos, visando não prejudicar os alunos participantes da competição. Isso porque no dia 18 de outubro haverá exame de seleção para o IFRN; e nos dias 24 e 25 serão aplicadas as provas do ENEM.

As etapas regionais que definiram as equipes que vão participar dos jogos reuniram 24.030 atletas de 720 escolas das cidades de Pau dos Ferros, Assú, Umarizal, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Caicó, Mossoró, João Câmara, Santa Cruz, Macau, Currais Novos, Nova Cruz, Apodi e Natal. 

Nesta quarta-feira, a Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Educação divulgou a programação completa das modalidades dos Jerns 2015.

Por GE Natal Foto: Reprodução

Presidente campeão em 2013 volta ao comando do Potiguar de Mossoró

Benjamim Machado e Marcelo Rizzi - presidente e vice do Potiguar de Mossoró (Foto: Yhan Victor/Divulgação)

Benjamim Machado é novamente o presidente do Potiguar de Mossoró. A eleição por aclamação aconteceu na noite de terça-feira, em reunião no Estádio Nogueirão. O vice-presidente será Marcelo Rizzi. Machado era o presidente do Potiguar na conquista do título estadual de 2013, mas alerta que o momento é diferente e que a crise financeira terá que ser encarada com cautela nesta nova gestão. Ele vai conduzir o clube até 2017.

- Não tenho dúvidas que ficará mais difícil fazer futebol na nossa região, porque os empresários já vão ter um discurso na ponta da língua de que a crise chegou. Então, vamos ter cautela, pois não podemos criar falsas expectativas para o nosso torcedor, nem o clube fará investimentos grandiosos, porque não conseguirá honrar os compromissos com os atletas, comissão técnica e fornecedores - declarou.

O presidente revelou ainda que não tem pressa em iniciar a montagem da equipe para o Campeonato Potiguar de 2016. Ele elegeu como prioridades a conclusão do CT Manoel Barreto Filho e programa de sócio-torcedor. 

- Nós precisamos dar continuidade ao trabalho que foi feito pela diretoria que está saindo, que é manter o projeto do CT, fortalecer o projeto do sócio-torcedor, buscar parcerias já a partir de agora, trazer nomes que estavam distantes. Depois disso vamos ter uma radiografia para ver o que vamos fazer para o ano que vem. Evidentemente que, como já passei pelo clube e temos muitos contatos, vão surgir muitos jogadores - concluiu.

Fonte GE Mossoró Foto: Yhan Victor

Hélio dos Anjos desenha ABC para encarar Macaé; Bismark é liberado

Bismark - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Sem muito mistério, o técnico Hélio dos Anjos comandou o treinamento na tarde desta quarta-feira, no Frasqueirão, com a equipe titular do ABC definida. Mesmo liberado pelo departamento médico, o atacante Bismark (foto) não participou da atividade principal. Em campo, o time foi formado por Saulo; Ednei, Adriano Alves, Leonardo Luiz e Michel Benhami; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Romarinho e Edno.

O comandante alvinegro simulou jogadas de contra-ataque e parou bastante o trabalho, principalmente quando Erivélton estava com a bola. Dos Anjos orientou, ainda, os dois laterais nos cruzamentos para Edno, que atuou como centroavante na atividade.

O ABC entra em campo no sábado, contra o Macaé, do ex-treinador Alvinegro Josué Teixeira. A partida será no Moacyrzão, às 16h. A equipe carioca é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 31 pontos, oito a mais do que o ABC, que aparece na penúltima posição.

Departamento médico
Suéliton segue sem previsão de volta, devido a uma queimadura que sofreu no pé esquerdo. O zagueiro teve uma conversa com Hélio dos Anjos durante o aquecimento do time, com a presença do médico Bruno Magalhães. O meia Rafinha e o volante Jackson, ambos com estiramento na coxa direita, continuam vetados.

Por GE RN Foto: Jocaff Souza

Permanência de Roberto Fernandes depende de adequação de salário

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Ainda de ressaca pela eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN tenta reorganizar a casa de olho na temporada 2016. A permanência de Roberto Fernandes faz parte dos planos, mas a ausência de receitas dificulta o acordo. Segundo o diretor de futebol do Mecão, Eliel Tavares, a renovação passa por uma adequação à nova realidade do clube. O custo da atual comissão técnica seria de R$ 60 mil. Uma reunião entre a direção e RF deve acontecer na próxima segunda-feira.

- Roberto Fernandes é um grande treinador e eu acredito que ele esteja entre os dois melhores do Norte e Nordeste. Roberto está ganhando o que ganha no América por merecimento. É um treinador que conhece de futebol, já mostrou sua competência e não tem mais o que provar para ninguém. Roberto, hoje, para os padrões do América, está fora do mercado. É alto o salário dele. Claro que Roberto tem uma identificação com o América, que ele mora em Natal, e vamos conversar. Ele é um cara sensato e vamos fazer as ponderações. Nós temos interesse em permanecer com o máximo possível para não mexer muito neste elenco. Mas, para isso, todos têm que se adequar à realidade do América-RN - declarou.

Do atual grupo de jogadores, apenas cinco têm vínculos estendidos até 2016: o zagueiro Zé Antônio Potiguar (setembro), os atacantes Reis e Max (maio), e o meia Cascata e o atacante Luiz Eduardo (novembro). A diretoria vai se reunir com os outros atletas a partir de segunda-feira para definir quem fica e quem sai. A folha do clube gira em torno de R$ 500 mil e precisa sofrer cortes. Esta redução ainda não foi definida.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira