Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2015

Campeonato Potiguar: Leandro Saraiva dirige América-RN x Santa Cruz-RN; confira a escala

Árbitro Leandro Saraiva é cercado por jogadores do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala da arbitragem para a oitava rodada do Campeonato Potiguar. Serão dois jogos no sábado e mais três no domingo. Os duelos que mais chamam a atenção são Força e Luz x Alecrim, que terá Tarcísio Flores da Silva como árbitro principal, e América-RN x Santa Cruz-RN, que será dirigido por Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.

Confira abaixo a escala completa:
SÁBADO
Baraúnas x ABC 
Estádio Walter Bichão (Macau) - 16h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo - CBF
Assistentes: Francisco Jailson F. da Silva e Alex Batista da Silva 

Força e Luz x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e José Givanilson M. dos Santos

DOMINGO
Corintians-RN x Potiguar de Mossoró
Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Valdomir Antônio de A. Júnior e Gerson Kelly Gomes Santos

Globo FC x Palmeira
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Edson Trajano da Cruz

América-RN x Santa Cruz-RN
Arena das Dunas (Natal) - 18h30
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco de Assis da Hora

Fonte GE RN Foto: Gabriel Peres

Amazona potiguar representa o RN na 1ª Etapa do Norte/Nordeste

Amazona potiguar representa o RN na 1ª Etapa do Norte/Nordeste

Depois de participar da primeira clínica do ano na Hípica Morumbi, em Atibaia/SP, a amazona Brunna Hosser está pronta para representar o Rio Grande do Norte na 1ª Etapa do Campeonato Norte Nordeste de Hipismo. A competição equestre será realizada no Caxangá Golf & Country Club, em Recife, de sexta-feira (13) a domingo (15).

A prova deve marcar a despedida do cavalo WFH Calei Dólar de Joter, cedido pelo proprietário da equipe WFHorse, de São Paulo, a qual Brunna representa. “Provavelmente, voltaremos com um novo cavalo ‘top’ da equipe. O Dólar foi vendido para uma equipe de Recife”, revela Luciana Cavalcante, mãe e maior incentivadora da amazona potiguar.

Por enquanto, Brunna ‘sobrevive’ no hipismo, graças ao incentivo incondicional da mãe e ao investimento de duas empresas paulistas: a Salto & Sela, fornecedora de equipamentos e materiais equestres, e a Hípica Morumbi, local de treino em Atibaia, interior de São Paulo.

Apostando no potencial da amazona, o cavaleiro Fernando José de Assis Costa, proprietário da Hípica Morumbi, convidou-a a entrar para a equipe ‪‎WFHorse Equestriam Team e tem exigido em treinos a mesma determinação de uma atleta de alto rendimento.

“Agora faço parte do ‪‎WFHorse Equestriam Team. Fernando vai me acompanhar de perto a cada três meses. Quero aprender muito com ele e não vou deixar essa oportunidade passar”, disse Brunna.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Matemática do título! Clubes Potiguares fazem contas para vencer 1º Turno do Estadual

Disputa pelo título esquenta rodada deste final de semana (Foto: Wellington Rocha)

Em um esporte em que ‘quase tudo’ pode acontecer em 90 minutos, a precisão matemática é levada em consideração muitas vezes para traçar a busca por um objetivo. Assim, aqui no Campeonato Potiguar de Futebol, cinco clubes fazem as contas para saber o que precisam fazer para ficar com o título de campeão do 1º turno do Estadual.

Para alguns, a conta é mais simples, para outros, o cálculo exige não apenas a precisão dos números, mas também uma pequena ajuda do acaso para que a taça de campeão possa descansar em mãos diferentes dentre os ‘matematicamente favoritos’ até aqui. América, Alecrim, Globo, Baraúnas e ABC estão na briga pela taça que dá vaga na Copa do Nordeste e do Brasil do próximo ano.

Apenas quatro pontos separam o líder rubro do rival e quinto colocado ABC, por exemplo. Com duas rodadas para o fim, muita coisa pode acontecer, inclusive a manutenção da atual classificação. Para o América, não há muito o que contar. Com 17 pontos, dois a mais que o vice-líder Alecrim, basta uma vitória americana somada a um empate do alviverde para que os rubros sejam campeões do turno já no próximo domingo.

No caso do Alecrim, o título só poderia vir na rodada final. Ainda que vença nesta próxima rodada e o América seja derrotado, com os alecrinenses passando à liderança, o Periquito precisaria inevitavelmente de uma vitória no confronto direto na rodada final para evitar que uma eventual surpresa de Globo e Baraúnas, ambos com 13 pontos, possam chegar e surpreender.

As contas da dupla respectivamente de Ceará-Mirim e Mossoró, inclusive, são bem complicadas. Quatro pontos a menos que o líder e quatro vitórias, seria necessário vencerem seus próximos dois jogos, torcer para que o América não marcasse mais do que um ponto nas próximas duas rodadas e o Alecrim não vencesse ao menos uma das duas partidas que ainda tem em disputa. Então, a dupla decidiria o título nos critérios de desempate.

A situação mais crítica é a do ABC. Mesmo com 13 pontos, o alvinegro é o quinto colocado e tem o menor número de vitórias entre os clubes que brigam pelo título do turno. Para alcançar a taça, a equipe teria que fazer uma reta final perfeita. Vencer suas duas partidas finais (Baraúnas e Globo), além de torcer para que América não vença mais até o final do turno e o Alecrim não marque mais de três pontos nas duas rodadas finais.

Confira os jogos finais dos “candidatos” ao título do 1º turno:
América: Santa Cruz e Alecrim;
Alecrim: Força e Luz e América;
Globo: Palmeira e ABC;
Baraúnas: ABC e Palmeira;
ABC: Baraúnas e Globo;

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha

Globo FC perde para o Campinense e da adeus a Copa do Nordeste


O Campinense segue vivo na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, a Raposa venceu o Globo FC, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira 11, no Estádio Barretão, em Ceará- Mirim e manteve as chances de classificação para as quartas de final da competição. O resultado colocou o time paraibano na segunda posição do Grupo E, com sete pontos, atrás apenas do Bahia, que tem 11 pontos. Já a equipe do Rio Grande do Norte tem apenas dois pontos e está eliminada.

Em um jogo fraco tecnicamente, as equipes brigaram muito, mas não criaram grandes oportunidades. O gol só saiu aos 34 minutos da segunda etapa. O atacante Alvinho, em um chute forte, foi quem marcou.

Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste. O Campinense recebe o líder do grupo, o Bahia, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa precisa vencer seu jogo e aguardar os demais resultados para saber se ficará entre os três melhores segundos colocados, que garantem a classificação para a fase de mata-mata. Já o Globo FC viaja até Maceió, onde encara o CRB apenas para cumprimento de tabela.

Fonte GE Natal