Júlio Terceiro está de volta ao América-RN após cinco anos. O volante tem grande identificação com as cores do clubes, mas sabe que, aos 32 anos, a cobrança será maior e precisará superar a desconfiança de alguns torcedores.
- Acho que tenho que responder dentro de campo. Eu venho de uma Série B (Luverdense). Não joguei todos os jogos devido a problemas particulares. Estou vindo de uma sequência boa, e eu tenho certeza que vou ajudar, e vou corresponder. Eu tenho que entrar em campo para poderem me cobrar - declarou.
A apresentação oficial aconteceu no sábado, logo após o recesso do Natal. O "Guerreiro", como é chamado pela torcida, destacou que foi muito bem recebido e reencontrou vários amigos como o meia Cascata, os goleiros Camilo e Pantera, e o atacante Luiz Eduardo, além do lateral-esquerdo Bruno e do volante Felipe Macena, que eram da base na primeira passagem de Júlio pelo América.
- Feliz, super motivado, não tem nem palavras para falar. É um clube que eu amo, sempre gostei, sempre fui feliz aqui. Sou torcedor do América. Não tenho que negar. Compro camisa, sou investidor do clube (adquiriu camarote da Arena América com amigos) também. A intenção é fazer um bom campeonato, conquistar um título e honrar as cores do América - comentou.
Mas já?
O ano de 2015 foi brindado com a chegada de Julinho. O primeiro filho do jogador nasceu com uma cardiopatia congênita e precisou passar por cirurgias de risco. A recuperação do garoto foi bastante positiva, sendo encarada como um "milagre", e a escolha pelo América tem também o desejo do volante em ficar mais perto da família, em Natal. Mesmo com 32 anos, Júlio Terceiro pensa em se aposentar dos gramados em 2017, quando o "Guerreirinho" passará por nova intervenção.
- O planejamento é parar em 2017 na cirurgia do meu filho. Nada melhor do que fazer um 2016 bom, dar alegria à torcida e à família, e encerrar bem a minha carreira para que possa pensar mais na família - concluiu.
Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário