Edênia Garcia está na lista dos 25 atletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para a seleção brasileira de natação em 2016. Atleta da classe S4, ela fecha um ano de recuperação de duas cirurgias nos ombros com a notícia que integrará o quadro principal de atletas do CPB e já inicia 2016 com a expectativa de garantir medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Aos 28 anos, a atleta ganhou medalha em todas as vezes que participou das Paralimpíadas. Foi prata em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008, e ganhou novamente a prata em Londres 2012.
- A quarta convocação para Jogos Paralímpicos tem uma importância de peso, principalmente por eu ter vindo de duas cirurgias, nos dois ombros. A gente nunca fica com a expectativa de fazer os melhores tempos e de estar em mais uma Paralimpíada. Quando você faz o seu melhor na água, você treina com vontade, o resultado vem. Acho que essa convocação representa isso. É muito importante para mim - comemorou a cearense radicada em Natal.
Edênia conta que tem atingido bons índices nos treinos durante a preparação para o próximo ano. Ela não promete que conseguirá o melhor resultado da carreira, mas diz que estará mais preparada do que nas outras participações em Jogos Paralímpicos. A prova principal dela é o 50m costas.
- Eu voltei a treinar em janeiro de 2015 e somente agora estou conseguindo atingir os melhores tempos em treino, até melhor que a temporada anterior. Já começamos a temporada de base, que é para poder começar a preparação focada no Rio 2016 e já comecei a treinar com os melhores resultados em treinos. Tudo está mostrando que o resultado final no Rio vai ser muito bom. Não sei dizer se vai ser o melhor da carreira, até porque é minha quarta participação. Mas, com certeza, vou estar muito mais preparada que nas outras edições - destaca.
Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário