Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Novembro quente: GLORY na Itália, Belfort em SP, Ronda Rousey em estádio, estréia coreana no UFC, luta histórica no KSW

Belfort e Henderson se enfrentam em São Paulo - Alexandre Loureiro/Inovafoto

O mês de novembro prepara grandes emoções para os fãs do mundo das lutas. Começando nesta semana, dois grandes eventos agitam o próximo final de semana. Na Itália, o GLORY, maior evento de kickboxing do mundo faz sua terceira edição na cidade de Milão, no dia 6 de novembro.

Com o retorno da estrela italiana Giorgio Petrosiyan, um dos maiores pesos leves da atualidade, o lutador encara o americano Josh Jauncey diante de sua apaixonada torcida.

No mesmo evento, a disputa de cinturão pelo leve terá o campeão holandês Robin Van Roosmalen defendendo seu título contra o tailândês considerado uma das sensações da organização, Sittichai.

Um dia depois, a cidade de São Paulo recebe a edição do UFC no sábado. Contando com o retorno do brasileiro Vitor Belfort na luta principal, contra o americano Dan Henderson, ambos atletas revivem uma trilogia aonde cada um venceu uma vez (Hendo no PRIDE e Vitor no UFC Goiânia).

Com vários nomes de prestígio do Brasil no evento, como Thomas Almeida, Fábio Maldonado e Glover Teixeira, a cidade de São Paulo recebe pela terceira vez um evento do UFC. Uma semana depois, um dia promete ser histórico no mundo das lutas.

O Etihad Stadium na cidade de Melbourne, na Austrália recebe a edição 193 da organização americana. Para encher os 70 mil lugares e bater o recorde de arrecadação e bilheteria, o UFC convocou sua maior estrela: a campeã peso galo feminina, Ronda Rousey.

Em um duelo que promete ser o mais difícil de sua carreira, Ronda enfrenta a compatriota Holly Holm, ex campeã mundial de boxe. No mesmo evento, a campeã polonesa peso palha, Joanna Jedrzejczyk defende seu cinturão pela segunda vez contra a canadense Valerie Letourneau.

No fim do mês, dois grandes eventos no mesmo dia prometem manter os ânimos dos fãs em altíssimo nível. No dia 28 de novembro, a Polônia terá um duelo inesquecível na história de seu país. O maior ídolo polonês, Mamed Khalidov enfrenta o atual campeão peso médio do KSW, o compatriota Michal Materla.

Em um duelo de amigos, que pode ser comparado a Anderson Silva vs Vitor Belfort em termos de história e grandeza, Khalidov e Materla é a aposta do KSW para colocar mais de 18 mil fãs na Arena Krakow. Além do combate histórico, o brasileiro Kleber Koike disputa o cinturão inaugural peso pena do evento contra o polonês Artur Sowinski.

No mesmo dia na Coréia do Sul, o UFC faz sua estréia. Com nomes conhecidos como Mirko Crocop, Yoshihiro Akiyama, Dong Hyun Kim, o grande destaque é o duelo entre o brasileiro Thiago Alves que enfrenta o ex campeão do UFC, o americano Benson Henderson.

Outras menções honrosas são dois eventos do ONE Championship, com dois brasileiros lutando por cinturões. No dia 13 deste mês, Luis “Sapo” Santos, enfrenta o americano Ben Askren em uma revanche, aonde a primeira luta ficou sem resultado devido a um dedo no olho não intencional do lutador americano.

Já no dia 21, o brasileiro Adriano “Mikinho” Moraes coloca seu cinturão peso mosca em jogo contra o lutador do Cazaquistão, Kairat Ahkmedov. Além de 2 edições do evento russo M-1 Challenge, que faz sua estréia na República Checa no fim do mês.

No Brasil, teremos a edição 13 do XFC com Bruno Macaco defendendo seu cinturão contra José “Sem Chance” Tomé além de importantes lutas em São Paulo. Além do XFC, outros eventos como o Aspera FC, WGP Kickboxing e Imortal FC realizam edições neste mês.

Por Bruno Massami Alexandre Loureiro/Inovafoto via Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário