Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Crise hídrica faz Santa Cruz desistir do Campeonato Potiguar 2016

Tomba confirmou a desistência do Santa Cruz (Alberto Leandro/PortalNoar)

A seca que atinge o sertão do Rio Grande do Norte chegou ao futebol. O presidente do Santa Cruz, o deputado estadual Tomba, confirmou o que já era esperado. Em 2016, a equipe do Trairi não disputa o Campeonato Potiguar. O dirigente apontou a crise hídrica como um dos principais motivos pela desistência.

Além disso, há a velha problemática da questão financeira que sempre põe em xeque a participação dos clubes de menores expressões nas competições locais e nacionais, ano após ano.

“Não temos água para aguar o Iberezão. São cerca de oito caminhões de água por dia, o que dá mais de R$ 30 mil reais por mês. Não dá para permitir que a população fique com sede só para fazer futebol. Seria incompatível com aquilo que a gente prega”, comentou.

Tomba ainda revelou que terá um encontro com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, até a quinta-feira (19) para acertar o abandono do clube. Na ocasião, o mandatário concederá entrevista coletiva para explicar a decisão.

“Até a quinta-feira eu vou dar uma entrevista coletiva com o presidente da Federação, que pediu para eu não tomar nenhuma decisão antes de falar com ele. Acredito que ele está querendo ajudar, mas não tem a menor condição, pois o problema é hídrico também”, completou.

Federação
Em Salvador para acompanhar a partida da Seleção Brasileira diante do Peru, nesta terça-feira (17), pelas Eliminatórias, Zé Vanildo confirmou a reunião com Tomba e destacou que vai buscar uma solução para o caso do Tricolor.

“Vou tentar conversar com ele e ver o que é possível ser feito. O Tomba sabe da importância do Santa Cruz para o futebol do estado. Reconheço as dificuldades e sei que não depende só da vontade dele e da Federação. Vamos torcer para encontrar o termo de conciliação”, declarou.

Fundado em 2003, o Santa Cruz foi campeão da Segunda Divisão do estado um ano depois. O time que já foi vice-campeão estadual em 2011, ano em que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro- em 2008 já havia participado da Série C.

A equipe também participou da Copa do Brasil em 2012 e 2013. A estreia do Tricolor no próximo Estadual estava prevista para o dia 24 de janeiro, contra o Potiguar.

Por Heilysmar Lima Alberto Leandro via PortalNoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário