Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sem opções, novo técnico do ABC vai apostar em velocidade para estreia

ABC - Sérgio China (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Com a redução do elenco nesta reta final da Série B, Sérgio China tem menos alternativas para montar o ABC para a estreia diante do América-MG. O jogo está marcado para sábado, no Frasqueirão, em Natal. O novo técnico do Mais Querido vai apostar na velocidade, até mesmo pela semelhança no estilo de jogo de Bismark, Romarinho e Rafinha. Edno e Rafael Oliveira, que atuavam como centroavantes, foram desligados do grupo.

- A gente não tem um atleta de referência na frente, como o Edno estava jogando. Nós temos atletas de extrema mobilidade e velocidade. A gente vai criar em cima desta situação. O que estamos definindo dentro do que estou conhecendo essa semana, é quais jogadores vão fazer essas funções, já que temos muitos atletas com as mesmas características - explicou.

China lembrou que não é adepto a coletivos, e que realiza trabalhos com mais intensidade. Também explicou a "punição" para quem comete erros em treinamento: 10 flexões.

- A gente faz isso (pagar flexão) no treinamento justamente para minimizar ou não acontecer tantos erros nos jogos. No jogo não dá para mandar pagar, até porque a bola está em movimento, pode tomar o contra-ataque e levar o gol. Depois (do jogo) tem a cobrança normal, a gente conversa, no treinamento também vai ter. O nosso trabalho tem que criar as situações do jogo, e quando você não faz tão bem, você tem que se cobrar. Por muitas vezes o atleta não se cobra pelo erro e a gente dá um incentivo a mais para ele ser cobrado - revelou.

Fonte GE Natal Foto: Diego Simonetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário