Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Novo técnico do ABC defende luta ‘jogo a jogo’ contra Série C

Sérgio China foi campeão potiguar pelo ABC em 1993 (Foto: Wellington Rocha)

Faltando apenas oito jogos para o término da Série B do Brasileiro, o ABC apresentou seu sexto técnico da temporada. Sérgio China chega para tentar reverter a situação desesperadora com a 18ª posição na tabela de classificação, com apenas 24 pontos e a 10 do Macaé-RJ. Apesar do cenário crítico, o novo comandante diz acreditar na “salvação” abecedista, mesmo com a equipe há 19 jogos sem vencer na Segundona.

China chegou sozinho para a coletiva com os repórteres. Com um sorriso estampado no rosto apesar da dura missão, o treinador esbanjou tranquilidade e conversou informalmente com os jornalista. A coletiva só ganhou caráter oficial com a chegada do presidente e diretor futebol, Rubens Guilherme.

Reapresentado – China já atuou no ABC como jogador entre 1992 e 1993 -, o comandante destacou a necessidade de garantir o clima positivo até o final da competição. “Precisamos esquecer a parte negativa e pensar na positiva, que é a probabilidade que temos de permanecer”, afirmou China.

O treinador comandava o Salgueiro-PE, que disputava a Série C do Brasileirão e foi eliminado na primeira fase da competição. Na equipe pernambucana, passou oito rodadas sem vencer, a mesma quantidade de jogos que restam ao time potiguar. A equipe potiguar estabeleceu uma marca histórica no Campeonato Brasileiro – são 19 jogos sem vitória.

O risco de rebaixamento é eminente. Segundo o site Chance de Gol, a equipe potiguar tem apenas 0,5% de chance de evitar a temida queda para a terceira divisão nacional.

Por Ayrton Freire Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário