Ao conquistar o vice-campeonato brasileiro de judô, na categoria sub-13 (menos 47kg), a potiguar Sarah Marques garantiu uma vaga no Campeonato Sul-americano do esporte. No entanto, a jovem judoca enfrenta um sério problema: a falta de patrocínio.
Para participar da competição que será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro, em Córdoba, na Argentina, a mãe de Sarah, Jose Marques, calcula que é preciso um investimento de aproximadamente R$ 11 mil, distribuídos entre hospedagem e passagem para a atleta e o seu treinador.
Além da ajuda financeira, mãe e filha também estão recebendo doações de milhas aéreas para a compra das passagens.
Mãe dedicada e presente, Jose revela apreensão com a indefinição. “Coração fica tenso. É complicado. Não temos apoio de ninguém. Estou correndo atrás, fazendo campanha na internet e em vários lugares. Preciso levar a Sara para a Argentina”, comentou.
Desde novinha
De acordo com Jose Marques, a paixão da garotinha de 12 anos começou aos seis, ainda na escola. Em 2013, Sara participou dos Jerninhos. No entanto, os melhores resultados aconteceram neste ano, com as conquistas da competição regional e o vice no Brasileiro, garantindo a vaga na disputa continental.
“Ela começou no judô com 6 anos, na escola. Desde então, foi gostando e não parou mais”, declarou.
Por Heilysmar Lima Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário