Depois de conquistar uma medalha de ouro no primeiro Pan-americano de beach wrestling da história, o potiguar Pablo Araújo (a direita na foto), agora se prepara para disputar o Mundial, que acontece na Hungria, no ano que vem. O esporte é uma versão da luta olímpica disputada em areia.
Com apenas um ano de treino, o atleta de 22 anos se destacou no Pan realizado em Cartagena, na Colômbia, no início deste mês. De volta a Natal, Pablo treina nas areias da praia de Ponta Negra e chama a atenção dos curiosos.
- Enfrentei na primeira luta a Venezuela, na segunda, Colômbia, na terceira foi outro colombiano e na final peguei outro da Venezuela, e consegui vencer. Em 2016 vai ter o Mundial na Hungria. Se Deus quiser vai dar certo eu ir - disse.
Nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2015, Pablo faturou uma prata no judô, modalidade de origem do lutador. Com as diferenças entre a areia e o tatame, ele ainda sofre um pouco no processo de adaptação.
- A areia no olho às vezes incomoda muito. Você não pode parar porque o adversário pode se aproveitar. Mas os árbitros geralmente ficam com um pano umedecido. Em situação muito grave eles param a luta - conta Pablo.
Fonte Globo Esporte RN Foto: Renato Sette/CBW
Nenhum comentário:
Postar um comentário