O ABC precisa de um “verdadeiro milagre” para ser salvo na Série B. Após um empate sem gols nessa terça-feira (27) com o Paraná, o time passou a contar com menos de 1% de chance de permanecer na competição no próximo ano.
A equipe necessita vencer os seis jogos que restam para chegar aos 46 pontos – número considerado ideal pelos matemáticos para garantir a manutenção. A probabilidade de permanência do ABC na Segunda Divisão é calculada pelo site especializado em estatísticas do futebol, Chance de Gol.
Nele, a equipe potiguar aparece com apenas 0,3% de conseguir o que seria um feito milagroso. Para alcançar a proeza, o time precisa partir dos seus modestos 29,2% de aproveitamento no campeonato para uma sequência vitoriosa na reta final da disputa e então deixar a desesperadora 18ª colocação com 28 pontos.
O time de Natal está invicto há três rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas, o grande problema é que ainda não conseguiu triunfos consecutivos no torneio. Prestes a jogar pela 33ª rodada, a melhor performance da equipe na Série B aconteceu entre a segunda e a quarta rodada. Quando venceu o Criciúma-SC, empatou com o Luverdense-MT e bateu o Santa Cruz-PE.
Além de precisar vencer todos os seus compromissos, o Alvinegro ainda depende de resultados adversos do rival Macaé-RJ, primeiro time fora da zona da degola, para poder escapar. Na 16ª colocação, a equipe carioca calcula 38 pontos – dez a mais que o ABC. O Alvianil tem apenas 9,2% de chance de cair para a Série C.
O próximo adversário do Alvinegro é o Sampaio Corrêa-MA, que luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe maranhense está na sexta posição, com 50 pontos – a quatro pontos do G4. O confronto está marcado para o próximo sábado (31) no Frasqueirão. O time ainda jogará contra Bahia e Botafogo-RJ que figuram na zona de acesso.
Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha via PortalNoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário