Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

De volta! Invicto, Assu garante vaga na elite do futebol potiguar

Assu foi campeão sem contestações, com cinco vitórias e um empate – Foto Site do Assu

Está definido o décimo integrante da primeira divisão do Campeonato Estadual de futebol 2016. A equipe do Assu, com uma campanha invicta, derrotou o Santa Cruz de Natal na última rodada, por 6 x 3 no Estádio Edgarzão, sábado passado, e ficou com a vaga e o título, garantindo o seu retorno após uma temporada longe da elite potiguar.

A vitória do fim de semana começou a ser construída com os dois gols do atacante Val Paraíba no primeiro tempo, com o meia Juninho Paraíba diminuindo para o Santa Cruz, de pênalti. Na segunda etapa o atacante Will empatou para o Santa, mas viu Duduzinho e Pablo Oliveira ampliarem o placar para 4 a 2. Will voltou a marcar para o Santa, mas David Arez, do time de Natal, marcou um gol contra, ampliando a vantagem para 5 a 3. Nininho ainda fez o sexto gol e deu números finais à partida.

O time treinado pelo técnico Reginaldo Sousa foi campeão da segunda divisão escalado com Elias (Erasmo), Ila (Pablo), Jonatha, Romeu e Nininho; Lano, Jair (Pablo Franklim), Pablo Oliveira e Da Silva; Val Paraiba e Duduzinho.

Romeu se mostrou satisfeito e orgulhoso com o desempenho do Assu na competição durante as últimas semanas: “Emoção muito grande terminar o campeonato com essa conquista. O torcedor que sentiu muito com a queda do time para a segunda divisão agora está feliz”, disse o zagueiro em entrevista ao site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Sem saber o que é derrota, a equipe terminou a competição com 16 pontos conquistados. Em seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um empate. Agora, o Camaleão do Vale se junta novamente a ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Corintians de Caicó, Globo, Palmeira de Goianinha, Potiguar e Santa Cruz para disputar a primeira divisão do próximo ano.

TABELA
A segunda colocação da segunda divisão do Campeonato Estadual ficou com o Santa Cruz, somando dez pontos. Em terceiro aparece o Atlético Potengi com cinco, e na lanterna, com apenas três pontos conquistados ficou o Mossoró Esporte Clube.

Fonte Gazeta do Oeste Foto Site do Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário