Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

América-RN treina na Arena das Dunas visando o ASA e tem novo ataque para sexta

Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O América-RN tem um confronto direto contra o ASA nesta sexta-feira dia 14, e o técnico Roberto Fernandes tenta manter o controle da situação, apesar de ter quatro importantes desfalques. De cara, ele não terá o ataque titular, formado por Adriano Pardal e Max. O primeiro cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e o segundo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O meia Álvaro também está suspenso e o zagueiro Flávio Boaventura se recupera após sofrer acidente de carro. 

- Eu não vou ter o Max, o Adriano Pardal, o Álvaro, e Boaventura. São quatro peças que não dá apenas para suprir com aqueles jogadores que vêm entrando na equipe de forma corriqueira. Então, a gente deve, sim, ter algumas novidades. São jogadores que estão treinados, mas vai pesar o ritmo de jogo - declarou Roberto Fernandes.

No treino desta quinta-feira, realizado na Arena das Dunas, palco do jogo, Roberto escalou Thiago Potiguar e Reis no ataque. Zé Antônio Potiguar ganhou a vaga de Boaventura na zaga, enquanto Bruno Farias foi testado no meio-campo. Com isso, o time treinou com Pantera, Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista, Bruno Farias e Cascata; Thiago Potiguar e Reis.

- São problemas demais para um jogo só, mas a gente conta com a dedicação do grupo e, sobretudo, com o apoio do torcedor. Série C, antes de mais nada, é superação. É uma competição onde a técnica e a qualidade vão fazer a diferença a partir do momento em que a raça, a determinação também estiver em alta. Quando se tem a técnica, mas não se coloca esses outros ingredientes em jogo, se perde para o lanterna do campeonato. Esse jogo é um que eu posso considerar como de oportunidade para aqueles que vem jogando pouco, como uma decisão - concluiu.

Efeito suspensivo
O América-RN ainda tem esperança de contar com o atacante Max no jogo desta sexta-feira. O clube aguarda a resposta do STJD quanto ao pedido de efeito suspensivo. Segundo o departamento jurídico do Mecão, esta decisão só será anunciada na manhã desta sexta.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário