Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Para vencer a primeira em casa nesta Série B, ABC recebe o lanterna Ceará

ABC treino coletivo Frasqueirão (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

ABC e Ceará vivem situações preocupantes na Série B e fazem, nesta terça-feira 28, um confronto importante para se afastarem da zona de rebaixamento. O Mais Querido vive um jejum e ainda não conseguiu vencer em casa na competição, chegando a sete rodadas, sendo três derrotas e quatro empates. O mau desempenho levou o time para a 16ª colocação, com 16 pontos, três acima do Z-4. Do outro lado, o Vovô também não está bem e ocupa a lanterna, com apenas oito pontos. O clube de Porangabuçu ainda não venceu fora de casa e está a 12 partidas sem uma vitória. A última vez que saiu de campo com os três pontos foi na segunda rodada, no 2 a 0 contra o Atlético-GO, no Estádio Presidente Vargas. O duelo entre os alvinegros está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O ABC busca seu primeiro triunfo contra contra o lanterna da competição. Após a derrota na última rodada, o Mais Querido vive um período conturbado após o pedido de demissão do superintendente de futebol, Rodrigo Pastana. O técnico Toninho Cecílio espera uma nova postura da equipe e fez várias mudanças no time titular, barrando o capitão Leandro Amaro e apostando numa formação mais ofensiva, com quatro atacantes em campo, tendo Edno na função de meia.

O técnico Geninho tem uma série de problemas para colocar o time em campo, contra o ABC, nesta terça-feira, em Natal. Com três mudanças no time principal e outros tantos desfalques, o Vovô tem ainda que vencer a desconfiança do torcedor e a equipe adversária para sair da lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e, em seguida, da zona de rebaixamento. Sem Ricardinho, mente criadora do elenco alvinegro, o treinador precisou montar o meio-campo com três volantes para barrar os ataques do time potiguar e tentar marcar no contra-ataque.

Valdicleuson Silva da Costa, do Amapá, apita o jogo, auxiliado pelo conterrâneo Inácio Barreto da Câmara e pelo paraibano José Maria de Lucena Netto.

Por Globo Esporte Natal Foto: Carlos Arthur da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário