Fundado em 2012, o Globo FC conseguiu um feito quase inédito no futebol brasileiro: a manutenção da base do time profissional. Nomes como o goleiro Rafael, o zagueiro Robson e o meia Renatinho Potiguar vestem a camisa do clube de Ceará-Mirim há duas temporadas. Apesar do bom Campeonato Potiguar, a diretoria realizou algumas contratações para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Entre as novidades estão o goleiro Danilo, ex-Alecrim, e o atacante Fabinho Cambalhota, ex-Baraúnas.
O atacante de 28 anos, por sinal, conhece bem o ritmo dos jogos da Série D. Por duas vezes, foi vice-artilheiro da competição: em 2011, pelo Sergipe, e em 2012, pelo Baraúnas. A intimidade com as redes pode contribuir para o atacante voltar a fazer gols na carreira.
- Eu vim nesse intuito. É uma competição que eu tenho experiência, já joguei e tive um acesso, onde fui vice-artilheiro por duas vezes, uma no Sergipe e outra no Baraúnas. Eu espero balançar as redes também pelo Globo FC e ajudar o time no acesso à Série C - planejou Fabinho Cambalhota.
O experiente goleiro Danilo chega ao novo clube com muita expectativa. Aos 33 anos, o jogador é naturalizado guinéu-equatoriano e já disputou competições internacionais como a Copa Africana de Nações. A experiência pode ser um dos trunfos da Águia para a Série D, que terá o comando do técnico Anthoni Santoro. Danilo revelou que ficou empolgado quando soube da contratação do treinador, que, segundo ele, "estuda muito o futebol" e que vai contribuir com o desempenho do Globo FC.
- O Anthoni (Santoro) é um cara inteligente, tem muito trabalhos diferentes, é um cara que estuda muito o futebol, um cara bacana e bom de se conviver. A gente espera que ele possa dar algo a mais e aquela pitadinha diferente, e que a gente consiga o acesso - disse Danilo.
Base mantida
Para o presidente do Globo FC, Marconi Barretto, o clube conseguiu a manutenção da grande parte do elenco, mas fez um apanhado dos principais jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar deste ano. Segundo o dirigente, o Rio Grande do Norte possui bons jogadores que podem ajudar o Globo FC no principal objetivo do clube, que é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
- Nós mantivemos uma base de praticamente todo time que vem conosco há uns dois anos. Ou seja, aquele esqueleto é mantido e cada ano a gente tem ido buscar alguns jogadores que jogam aqui mesmo no Rio Grande do Norte, fazendo uma espécie de seleção daquilo que melhor existe - concluiu Marconi Barretto.
Fonte GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário