Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Capitão e treinador do América-RN lamentam paralisação da Série C

Zé Antônio - América-RN x Icasa (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro não tem aprovação do técnico e do capitão do América-RN. Roberto Fernandes vê como desnecessária a pausa que tem como "desculpa" a realização da Copa América, mas teve que conformar. O objetivo é voltar forte após os 20 dias sem jogos e embalar rumo ao G-4. Para o volante Zé Antônio, a parada pode afetar o ritmo de jogo da equipe, mas reforça que os treinos serão importantes.

- Para mim, atrapalha. Na Série C você só joga em final de semana. Então, temos tempo suficiente para recuperar o grupo de um jogo para o outro. Um jogador que, por exemplo, fica fora de uma partida, tem 15 dias de recuperação. Mas não vamos levar isso como desculpa porque pára para todo mundo. Se prejudicar, vai prejudicar todo mundo. Eu acho que, como é uma coisa para todos, aquele que souber aproveitar melhor essa parada vai poder voltar para o restante da competição mais forte e jogando um futebol melhor - declarou Roberto Fernandes.

Zé Antônio destacou que preferia continuar jogando e lembrou que as Séries A e B não param. 

- Seria bom para a gente continuar também. O calendário da Série C é diferente das outras competições e para muitos pode acabar em outubro, enquanto os que seguem vão mais adiante. Essa pausa vai prorrogar um pouco mais o campeonato. Eu, particularmente, queria continuar jogando porque a gente vai estar treinando normalmente. É uma pausa de 20 dias de jogos, mas não de treinamento. A gente vai estar treinando forte para voltar bem - ratificou.

Apesar do longo período sem entrar em campo pela Terceirona, o capitão americano já vislumbra confrontos difíceis contra Vila Nova e Fortaleza, marcados para 27 de junho e 5 de julho, no Serra Dourada e no Castelão, respectivamente.

- Temos que pensar jogo a jogo. Faremos dois jogos fora de casa quando voltarmos ao campeonato, contra Vila Nova e Fortaleza. Serão dois jogos complicados porque as duas equipes estão na parte de cima da tabela. Mas vamos trabalhar, visar primeiro o Vila Nova, focar esse jogo para que possamos ter um resultado positivo em Goiânia - completou.

Após o empate por 2 a 2 com o Salgueiro, no domingo, Roberto Fernandes reforçou que o time rubro vai se recuperar e atingir o G-4 ao final da primeira fase.

- Vamos aproveitar essa parada para trabalhar e recuperar, rever algumas coisas que a gente vem alertando, e recuperar esses dois pontos perdidos em casa, jogando fora de casa. A competição permite isso aí. Estamos na quarta rodada, restam 14 rodadas pela frente e eu tenho certeza absoluta que nós vamos brigar e vamos estar classificados ao final da 18ª rodada - finalizou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário