Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Série C: Por causa de 68 km, América-RN terá que viajar de ônibus até Arapiraca

América-RN - Roberto Fernandes e Carlos Moura Dourado (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Acostumado com a Série B, o América-RN tem repetido o discurso de que a Série C é outra realidade e, a cada dia, busca superar os obstáculos que aparecem. A bola da vez é a viagem para Arapiraca, onde a equipe enfrenta o ASA no sábado, pela terceira rodada do Brasileirão. Os jogadores vão viajar de ônibus nesta sexta-feira, já que a CBF só banca passagens aéreas para distâncias acima de 700 km.

- Nas Séries A e B, a partir de 500 km, é avião. Na Série C, é a partir de 700 km. Então, acho que 60 ou 70 km (a distância entre Natal e Arapiraca é de 632 km) vão nos proporcionar uma viagem de, aproximadamente, oito ou nove horas. Mas faz parte. É o preço que se paga por estar disputando a Série C - declarou o técnico Roberto Fernandes.

Carlos Moura Dourado, gerente de futebol do clube, é o responsável pela logística das viagens e lembrou as dificuldades financeiras evidenciadas pelos dirigentes nos últimos dias. Moura conta que o Mecão só vai viajar de avião para quatro cidades.

- A CBF oferece aos clubes o transporte terrestre. Nós vamos de ônibus porque também não temos verbas para reverter isso e irmos de avião. A dificuldade é grande na Série C, sem cota de TV, sem receita de patrocínio master, que era a Caixa, e isto inviabiliza de irmos de avião. Como tem essa quilometragem acima de 700, só iremos de avião para Marabá (Águia), que já fomos, Goiânia (Vila Nova), Cuiabá (Cuiabá) e Aracaju (Confiança). Mesmo assim, a CBF dá somente 25 passagens. A delegação completa, com diretores, geralmente tem 28 pessoas. Os demais jogos vão ser de ônibus porque não chegam a 700 km - explicou.

Moura ainda lembrou que geralmente o clube irá levar 18 jogadores para as partidas fora de casa, mas abriu exceção desta vez porque o volante Maguinho e o atacante Adriano Pardal serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira. O clube vai arcar com estes custos a pedido do técnico Roberto Fernandes, que espera pela absolvição para escalá-los.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário