Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Em estreia na Série B, ABC tenta quebrar incômodo tabu contra Oeste

ABC x Oeste (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)

Depois de uma amarga derrota na final do Campeonato Potiguar, o ABC estreia nesta sexta-feira na Série B do Brasileirão. O jogo será no Estádio Frasqueirão, com início às 19h30. Logo na primeira rodada, o Alvinegro terá pela frente um tabu contra o Oeste. Nas últimas duas temporadas, quando as equipes se enfrentaram pela Segundona, o Mais Querido não conseguiu superar o time paulista. Foram três vitórias do Rubrão e um empate sem gols. Este ano, o Mais Querido tem uma nova chance de mudar a história e conseguir o primeiro triunfo sobre o time de Itápolis, que chega embalado pelo retorno à elite do futebol paulista em 2016 após um ano no segundo escalão. 

No primeiro encontro, em 2013, pela 13ª rodada da Série B, o ABC recebeu o Oeste no Estádio Frasqueirão e não saiu do 0 a 0. Na ocasião, o empate sem gols deixou o Alvinegro na lanterna da competição. No jogo da volta, pela 32ª rodada, o Rubrão - que não vencia há quatro partidas - conseguiu uma vitória importante sobre um adversário bastante desfalcado. Jogando no Estádio dos Amaros, em Itápolis, os paulistas venceram por 2 a 1 com dois gols de Piauí; Maurinho descontou para o ABC. 

No ano passado, o Rubro-negro tentava fugir da zona de rebaixamento quando encarou o ABC, que vinha figurando na parte de cima da tabela e ostentava 100% de aproveitamento no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, onde mandou três jogos devido a uma punição e mais dois em virtude do Frasqueirão estar cedido à Fifa como campo de treinamento para seleções da Copa do Mundo. Pela oitava rodada, o time de Itápolis surpreendeu os donos da casa e venceu a primeira fora de casa com um gol de Lucas Bahia.

O quarto e mais recente capítulo dessa história aconteceu pela 27ª rodada da Série B 2014, quando os dois times já rondavam a zona de rebaixamento. Com um gol contra do zagueiro Marlon, o Oeste derrotou o ABC por 1 a 0 no Estádio dos Amaros. O Alvinegro teve um pênalti perdido pelo atacante Rodrigo Silva.

Fonte GE RN Foto: Frankie Marcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário